Tupi acerta retorno de polivalente Magalhães

Jogador que vestiu a camisa do Galo em 2012 chega por empréstimo junto ao Guarani de Divinópolis (MG) até o fim da Série C

Por Bruno Kaehler

15/05/2018 às 18h18

Magalhães chegou ao Tupi em maio de 2012 para a Série C em ano de rebaixamento carijó (Foto: Leonardo Costa)

O Tupi confirmou nessa terça-feira (15) o retorno do versátil Magalhães para reforçar o setor esquerdo de campo na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta, que realiza funções desde a lateral até o ataque, sempre pelo flanco canhoto, chega por empréstimo junto ao Guarani de Divinópolis após o título do Módulo II do Estadual. De vínculo com o Carijó até o fim desta temporada, o jogador volta a Santa Terezinha após seis anos.

Thiers Dewey Magalhães, 28 anos, iniciou negociação com o Tupi antes mesmo da demissão de Ricardo Leão e posterior contratação de Eugênio Souza, apresentado também nessa terça. Magalhães passou pelo Alvinegro na Série C de 2012 e já conhece alguns profissionais do clube como o próprio treinador, com quem trabalhou no Ipatinga, em 2017. O polivalente reforço carijó ainda tem passagens por equipes como o Cruzeiro, Bahia, América e Betinense.

O conteúdo continua após o anúncio

LEIA MAIS: 

Segundo Nicanor Pires, diretor de futebol do Tupi, que elogiou as características de Magalhães, o acordo não inviabiliza nova investida no mercado para, por exemplo, trazer um centroavante com a lesão de Daniel Morais. “O Magalhães é um atleta muito versátil e que, pelo lado esquerdo, joga de lateral, volante, como meia aberto. Vai depender do treinador. É importante ter no grupo um jogador com essa versatilidade. Ele não chega para suprir a ausência do Daniel, são características diferentes. Mas o Eugênio vai fazer uma avaliação do grupo, ver se há necessidade de trazer alguém. Inicialmente contamos com o Reis e o Patrick para fazer a referência. Se tiver a necessidade de trazer mais um, vamos buscar”, explica.

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia