Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Após acerto com Maciel, ex-Porto, Tupi anuncia também filho do atacante

Presidente carijó afirma que interesse pelo meia-atacante Mateus surgiu antes das tratativas com o pai dele, anunciado nesta quinta; volante Rafael Borges também é confirmado


Por Bruno Kaehler

14/05/2021 às 17h39- Atualizada 14/05/2021 às 17h42

Maciel e Mateus terão experiência em família defendendo o Tupi (Foto: Reprodução Instagram)

Um dia após confirmar o acerto com o atacante Maciel, 42 anos, que integrou o elenco do Porto vencedor da Liga dos Campeões em 2004, o Tupi também oficializou, nesta sexta-feira (14), a chegada do filho do experiente atleta, o jovem Mateus, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Meia-atacante de 18 anos, ele terá a primeira experiência como profissional no futebol de campo. Além dele, o presidente do clube, José Luiz Mauller Junior, também afirmou ter fechado com o volante Rafael Borges, que defendeu o clube em 2020.

Mateus terá sua primeira experiência em um clube profissional de futebol na carreira. Aos 18 anos, ele acumula passagens por equipes de futsal de Cabo Frio (RJ), onde reside com a família. O atleta é esperado nesta segunda-feira (17) em Juiz de Fora.

Questionado pela Tribuna se o interesse no filho de Maciel teria ocorrido durante as conversas com o pai, Juninho negou. “O nome do Mateus chegou antes, é justamente o contrário. Depois de definirmos os jogadores que queremos contar com idade acima dos 24 anos, temos que pegar os atletas mais novos e me pareceu interessante incorporar ele ao elenco. Já havia observado ele e o Maciel atuando juntos e me agradou”, garante Juninho.

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda conforme o presidente, o técnico Anderson Florentino não teria participado do acordo. “O Anderson está trazendo seis jogadores deles (de parceria com empresário Lébio Ribeiro). O resto do elenco sou eu quem está formando”, explica.

 

Rafinha Borges de volta

Rafinha foi uma das prioridades do Tupi no início de montagem do elenco para o Módulo II (Foto: Divulgação)

Com extensa passagem sobretudo pelo futebol do interior de São Paulo, Rafael Borges, também conhecido como Rafinha, foi outro atleta a fechar com o Galo nesta sexta-feira (14), segundo Juninho. O volante de 29 anos atuou no Tupi no Módulo II de 2020, sendo titular da equipe. Após esta passagem, ele defendeu o Operário de Várzea Grande (MT), e o Atlético Clipper (AM), seu último clube.

Além dele, Juninho afirmou manter conversas com o atacante Yan, destaque do Carijó em 2020 e que atuou pelo Nova Iguaçu na elite carioca no primeiro semestre deste ano. De acordo com o presidente, o atacante ainda não teria fechado com o América-RJ e ainda pode voltar ao Galo.

Tópicos: Módulo II / tupi

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia