Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Tupi contrata atacante que venceu a Liga dos Campeões pelo Porto para o Módulo II

Maciel, 42 anos, fez parte do elenco de José Mourinho em 2004 e irá retomar carreira com parte física elogiada pelo presidente carijó


Por Bruno Kaehler

13/05/2021 às 17h06- Atualizada 13/05/2021 às 17h12

A primeira contratação do Tupi para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro é o atacante Maciel, de 42 anos, que integrou o vitorioso elenco do Porto, vencedor da Liga dos Campeões de 2004 sob o comando de José Mourinho, com quem trabalhou também em 2001, no União de Leiria-POR. O experiente atleta havia pendurado as chuteiras em 2016, mas negociou diretamente o retorno com o presidente carijó, José Luiz Mauller Junior.

“Ele estava parado, mas se cuidando. Já tínhamos conversado há um tempo atrás, ele topou vir e está com uma forma física esplendorosa”, assegura Juninho. “Ele é um meia-atacante mais avançado, rápido apesar da idade. Vi atuações dele em campeonatos de várzea e tem um físico melhor que muitos jogadores novos. É como o Zé Roberto no Palmeiras”, conta o presidente.

O conteúdo continua após o anúncio
Maciel (direita) ao lado de Deco em atuação pelo Porto (Foto: Reprodução BoxtoBox)
Registro recente do atacante Maciel (Foto: Reprodução/Instagram)

Maciel Lima Barbosa da Cunha tem a principal fase de sua carreira justamente no futebol português, com passagens por União de Leiria, Porto e Braga entre 2001 e 2008. Neste período, chegou a voltar ao Brasil, em 2005, emprestado ao Athletico-PR. Nos Dragões campeões da Champions, ele compôs o elenco no início da temporada, mas pouco atuou, com outros nomes, como Deco, Carlos Alberto e Derlei possuindo maior destaque. No currículo, após o definitivo retorno ao seu país, atuou por equipes do Rio como Madureira, Macaé e Angra dos Reis, além do Guarany de Sobral (CE), do Sobradinho (DF) e do Grêmio Osasco (SP). Seu último clube como atleta profissional foi a Cabofriense (RJ), em 2016.

O Tupi deve anunciar mais nomes ao longo dos próximos dias, agora com o aval também do novo treinador, Anderson Florentino.

Tópicos: Módulo II / tupi

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia