Bia Ferreira defende título mundial de boxe neste sábado
Luta acontece por volta das 17h, em Mônaco, contra a francesa Licia Bourdesa
A boxeadora baiana radicada em Juiz de Fora Bia Ferreira subirá ao ringue no sábado (14), por volta das 17h, para seu último grande desafio neste ano. A pugilista, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, irá defender o título mundial da International Boxing Federation (IBF), conquistado em abril de 2024. A luta será contra a francesa Licia Bourdesa e irá acontecer em Mônaco. O evento tem transmissão do DAZN.

O retrospecto de Bia Ferreira no boxe profissional é curto, porém vitorioso. A pugilista subiu ao ringue cinco vezes e saiu vencedora em todas elas, sendo duas por nocaute e três por decisão dos juízes. Já Bourdesa possui um cartel mais extenso que a brasileira, com 27 lutas e 23 vitórias, quatro delas por nocaute.
Ano vitorioso para Bia Ferreira
Bia Ferreira alternou entre o boxe amador e o profissional até agosto deste ano. Sua despedida aconteceu durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em que a boxeadora conquistou a medalha de bronze após ser derrotada nas semifinais para a irlandesa Kellie Harrington, que já havia sido algoz da pugilista na final das Olimpíadas de Tóquio, em que a brasileira saiu com a prata.
Ainda neste ano, mas em abril, Bia entrou para a história ao se tornar a primeira brasileira campeã mundial de boxe após vencer a argentina Yanina Lescano em Liverpool, na Inglaterra, por nocaute técnico, no sexto round.
Tópicos: bia ferreira / boxe / título mundial