Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Jogo entre Tupi e Cruzeiro será mesmo no sábado (16)

FMF volta atrás após transferir partida para domingo; alterações ocorreram em virtude de Cruzeiro e Deportivo Lara-VEN

Por Bruno Kaehler

13/03/2019 às 14h24- Atualizada 13/03/2019 às 20h50

O jogo entre Tupi e Cruzeiro, válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, será mesmo realizado no sábado (16), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Na noite desta quarta (13), a Conmebol decidiu adiar novamente a partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara-VEN, válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa Conmebol Libertadores. O novo adiamento se deu em razão das dificuldades encontradas pela equipe venezuelana de deixar seu país em direção ao Brasil. O jogo foi remarcado para 27 de março, quarta-feira, às 21h30, no estádio Mineirão. A informação foi divulgada pela assessoria da Raposa em seu site.

A partida estava marcada, inicialmente, para acontecer na noite desta quarta-feira, 13 de março. Na noite de terça, a entidade resolveu remarcar o duelo para quinta (14). No entanto, o primeiro adiamento não foi suficiente para que o Deportivo Lara-VEN resolvesse seu traslado de Valência, na Venezuela, para Belo Horizonte, com escala em Manaus.

Com o novo adiamento do jogo pela Conmebol Libertadores, a partida entre Tupi x Cruzeiro, válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, será disputada neste sábado, 16 de março, às 16h, em Juiz de Fora. À tarde, a Federação Mineira de Futebol (FMF) havia confirmado à Tribuna que o jogo entre Tupi e Cruzeiro seria realizado no domingo (17), informação que foi atualizada na noite desta quarta (13), com a manutenção da programação inicial.

O conteúdo continua após o anúncio
Após duelo em 2018, pela semifinal do Mineiro, Tupi e Cruzeiro voltam a se encontrar na competição em JF (Foto: Marcelo Ribeiro)

Lanterna

Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Tupi, lanterna do Mineiro com apenas 4 pontos em nove jogos, não pode perder para o Cruzeiro para manter possibilidades, mesmo que remotas, de escapar do Módulo II de 2020. A equipe de Belo Horizonte, em contrapartida, é a terceira colocada, com 19 pontos.

LEIA MAIS

O Galo Carijó ainda não divulgou informações sobre a venda de ingressos para a partida. Parte da torcida, insatisfeita com o momento do clube, divulga protesto nas redes sociais com o pedido de público zero no setor das arquibancadas do Estádio Municipal destinado ao público alvinegro. Tupi e Cruzeiro se enfrentaram na semifinal do Mineiro em 2018. O primeiro jogo, em Juiz de Fora, terminou com triunfo azul de 1 a 0. O segundo, no Mineirão, foi novamente vencido pela Raposa, desta vez por 2 a 1.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia