Filipe Luís se machuca e deve desfalcar Flamengo na final da Copa do Brasil

Problema na coxa deve tirar o lateral-esquerdo dos compromissos contra o Athletico-PR, no Brasileirão, e São Paulo, na final da Copa


Por Agência Estado

12/09/2023 às 15h50

O Flamengo ganhou mais uma preocupação para a final da Copa do Brasil diante do São Paulo, nos próximos dois domingos. O lateral-esquerdo Filipe Luis sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa direita, não foi relacionado para a partida diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (13), pelo Brasileirão, e pode ser ausência no jogo de ida da decisão.

O clube informou que o jogador ficará no Centro de Treinamento em tratamento ao lado dos companheiros Arrascaeta e Luiz Araújo, que se contundiram no penúltimo jogo antes da Data Fifa, dia 26 de agosto, contra o Internacional, e correm contra o tempo para tentarem jogar contra o time paulista.

Arrascaeta e Luiz Araújo foram diagnosticados com lesões musculares na coxa esquerda e com previsão de volta em somente um mês. Portanto, fora das finais. Mas mostraram enorme evolução clínica e torcedores e comissão técnica já têm a esperança de ver a dupla ao menos no jogo do dia 24, no Morumbi.

No caso de Filipe Luis, Jorge Sampaoli não deixou muito claro se o experiente jogador seria titular nas decisões, após ele aparecer no time com Ayrton Lucas no banco de reservas. De qualquer maneira, agora o técnico terá de quebrar a cabeça contra os paranaenses, pois Ayrton Lucas está suspenso.

Um zagueiro deve ser deslocado para o setor, com a possibilidade de mudança do esquema para três defensores. A lesão de Filipe Luis veio no período de treinos da equipe e muitos torcedores reclamaram que o clube não vem “cuidando bem” de seus jogadores. O veterano tem contrato somente até o fim do ano e o vínculo não deve ser renovado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.