Morre Fernando Ferretti, técnico multicampeão no futsal
Ex-treinador estava internado em um hospital de Joinville; causa da morte não foi divulgada
Morreu, na manhã desta quarta-feira (12), o experiente ex-treinador de futsal, Fernando Ferretti, aos 69 anos de idade. Ele estava internado em um hospital de Joinville, no entanto, A causa da morte não foi divulgada. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) nas redes sociais.
“A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023″, escreveu a CBFS.
“Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos os admiradores de Ferretti. Sua partida representa uma perda irreparável para o futsal brasileiro e mundial”, declarou a Confederação em comunicado.
O ex-técnico Fernando Ferretti tem passagem por grandes clubes do Brasil na modalidade, como Santos, Joinville, Corinthians, Magnus, Leoas da Serra (feminino) e Jaraguá, clube onde foi mais vitorioso e teve à disposição estrelas como Falcão no elenco.
Além disso, o ex-comandante também teve passagens pela Seleção Brasileira e pela seleção paraguaia de futsal. Ao todo, Ferretti conquistou cinco ligas nacionais de futsal e 11 edições da Taça Brasil de Clubes.