Juiz-forano Max Alves irá defender o Sport
Meio-campista de 24 anos, revelado pelo Tupi, está na sua segunda passagem pelo Cuiabá
O meia juiz-forano Max Alves será jogador do Sport na temporada 2026. O Cuiabá acertou o empréstimo do atleta ao clube rubro-negro até 31 de dezembro deste ano, enquanto o vínculo com o Dourado segue válido até 2028. A negociação foi confirmada pelo ge e faz parte do processo de reformulação do elenco da equipe mato-grossense. O jogador já está em Pernambuco, tendo realizado um registro em suas redes sociais, e o anúncio deve ocorrer nos próximos dias.
Revelado nas categorias de base do Tupi, Max, de 24 anos, chega ao Sport, que disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro, após duas temporadas consecutivas defendendo o Cuiabá. Entre 2024 e 2025, o meia entrou em campo 87 vezes, marcou seis gols e distribuiu nove assistências.

Na Série B do ano passado, ele alternou entre a equipe titular e o banco de reservas e passou a ser utilizado também como ala pelo lado esquerdo, função na qual foi titular no segundo turno sob o comando do técnico Eduardo Barros.
Esta foi a segunda passagem de Max pelo Cuiabá. O jogador já havia defendido o clube em 2021 e, posteriormente, atuou pelo Colorado Rapids, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, antes de retornar ao futebol brasileiro.
Formado em Juiz de Fora, mas com profissionalização no Flamengo, Max iniciou a trajetória no futebol com passagens em equipes como o Dom Orione, Futebol UFJF/Uberabinha, AMDH e Tupi. Foi pelo Carijó, durante o Mineiro sub-20 e a Copinha, que o jovem chamou a atenção do Rubro-Negro carioca.
A saída do meia amplia a lista de mudanças no elenco do Cuiabá. O clube já soma 17 desligamentos neste período de reconstrução. Entre as saídas mais recentes estão o volante Denilson, vendido ao Mirassol, e Juan Christian, que assinou em definitivo com o Juventude.









