Cruzeiro anuncia a renovação com o atacante Kaio Jorge

Mineiros mantêm atacante após interesse de clubes do Brasil e da Europa


Por Tribuna

12/01/2026 às 14h32

Cruzeiro renova com Kaio Jorge até 2030
Anúncio da renovação foi feito no Mineirão (Foto: Yuri Laurindo)

O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira (12) a renovação de contrato do centroavante Kaio Jorge, principal destaque da equipe na temporada passada. O jogador, que tinha vínculo com o clube até 2028, estendeu o compromisso com a Raposa por mais dois anos e agora tem contrato válido até 2030.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, e da Copa do Brasil, com cinco tentos — ao lado de Rayan, do Vasco —, Kaio Jorge foi alvo de seguidas investidas do Flamengo nas últimas semanas. O atacante de 23 anos também despertou interesse de clubes do exterior, como o West Ham, da Inglaterra.

O anúncio da renovação foi feito nas redes sociais do Cruzeiro. Em uma das imagens divulgadas, Kaio Jorge aparece ao lado do proprietário da SAF, Pedro Lourenço, segurando uma camisa com o número 2030 nas costas. Em outra, ambos fazem a letra K com as mãos, gesto que se tornou marca registrada do jogador em suas comemorações.

“O K já virou hábito. No gol, na arquibancada, na foto, na criançada, no dia a dia do torcedor cruzeirense. Esse gesto que faz parte da nossa rotina segue sendo azul. O Cruzeiro renovou com o Kaio Jorge e o K continua com a Nação Azul até 2030”, escreveu o clube.

Com o bom desempenho e a valorização no mercado, Kaio Jorge também recebeu reajuste salarial. A permanência do atacante, que assumiu a titularidade e superou Gabigol ao longo da última temporada, reforça a aposta do Cruzeiro em manter uma base forte para disputar os principais títulos de 2026.

Além da renovação de Kaio Jorge, a contratação do meio-campista Gerson, que estava no Zenit, ampliou o poder de investimento do clube mineiro e reforçou o elenco para a temporada.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Tópicos: cruzeiro / kaio jorge

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.