Estádio Municipal tem aval para receber jogos a partir da próxima semana
Decisão foi tomada em reunião entre representantes da Prefeitura e dos clubes Tupi e Tupynambás
Juiz de Fora poderá receber jogos de futebol seguindo os protocolos de segurança para prevenção ao coronavírus. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (10) em reunião, entre servidores da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e representantes dos clubes de futebol Tupi e Tupynambás, que definiu como serão realizados os próximos jogos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Com as novas orientações do Minas Consciente, programa do Governo estadual de combate à pandemia, e reedições dos decretos municipais, atividades esportivas podem ser retomadas na cidade, desde que estejam de acordo com os protocolos de segurança, para prevenção à Covid-19.
Durante o encontro foram definidas as atribuições dos clubes e da PJF diante deste novo cenário. Entre as medidas adotadas estão permissão apenas de pessoas previamente credenciadas; equipes de trabalho reduzidas; utilização de máscaras por parte de todos os profissionais envolvidos; aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes com circulação de pessoas.
A secretária interina de Esporte e Lazer, Leila Cláudia Machado destacou a importância do envolvimento dos clubes nas atribuições e responsabilidades da realização segura dos jogos. “Por serem os primeiros eventos esportivos desde o início da pandemia, apesar de não ser permitida a presença de público, precisamos ter os cuidados necessários de prevenção, tanto para os jogadores quanto para as equipes de trabalho”.
A imprensa também seguirá novos protocolos, com redução de equipe credenciada e distanciamento social. Para o planejamento, o Estádio Municipal foi dividido em três zonas: campo de jogo, hall de entradas do estádio e dos vestiários e áreas de arquibancadas e cabines.
O Tupynambás terá o primeiro confronto em casa, contra o Bahia de Feira de Santana, pela série D do Campeonato Brasileiro, no sábado (19). Já o Tupi iniciará as partidas pelo Módulo II do Campeonato Mineiro em outubro.
Tópicos: coronavírus