ASF/Flamengo JF representa a cidade no Mineiro de Futsal; confira a programação

Jogos das categorias sub-10 e sub-12 ocorrem no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, com entrada franca


Por Davi Sampaio

11/06/2026 às 16h26

O Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, sedia, neste final de semana, a etapa classificatória do Campeonato Mineiro de Futsal sub-10 e sub-12, com entrada franca. A equipe juiz-forana ASF/Flamengo JF representa a cidade nas duas categorias, em busca da classificação para as semifinais estaduais.

A ASF/Flamengo JF fará três partidas ao longo do fim de semana. A equipe sub-12 estreia na sexta-feira (12), às 19h, contra a Prefeitura de Pirapora. No mesmo dia, às 20h15, o sub-10 enfrenta a ACERM-PSS/Giovannini, de Coronel Fabriciano. As equipes voltam à quadra no sábado (13) e no domingo (14) para completar a disputa da fase classificatória.

O time local chega à disputa com boas expectativas, especialmente na categoria sub-10. A base da equipe foi vice-campeã mineira e vice-campeã do Interior em 2025, quando atuava na categoria sub-9. No sub-12, a equipe também aposta na evolução do grupo. Em 2025, os atletas disputaram o Estadual na categoria sub-11 e não conseguiram alcançar as finais. Com mais um ano de desenvolvimento e treinamento, o objetivo é avançar entre os três melhores da etapa e garantir presença nas semifinais.

A fase classificatória reunirá equipes de diferentes regiões do estado. No sub-10, duas equipes avançam para as semifinais. Já no sub-12, três times conquistam a classificação. O local da fase semifinal ainda será definido pela organização do campeonato.

Flamengo JF foto divulgacao
ASF/Flamengo JF busca classificação no Mineiro (Foto: Divulgação)

Programação do Mineiro

  • Sexta-feira (12 de junho)
    17h45 – Sub-12 – Obras Sociais Santo Antônio (OSSA) x Cariominas/Prefeitura de Itajubá
    19h – Sub-12 – ASF/Flamengo JF x Prefeitura de Pirapora
    20h15 – Sub-10 – ASF/Flamengo JF x ACERM-PSS/Giovannini (Coronel Fabriciano)
  • Sábado (13 de junho)
    13h45 – Sub-10 – Prefeitura de São Lourenço x ACERM-PSS/Giovannini (Coronel Fabriciano)
    15h – Sub-12 – Cariominas/Prefeitura de Itajubá x Prefeitura de Pirapora
    16h15 – Sub-12 – ASF/Flamengo JF x Obras Sociais Santo Antônio (OSSA)
  • Domingo (14 de junho)
    8h30 – Sub-12 – Prefeitura de Pirapora x Obras Sociais Santo Antônio (OSSA)
    9h45 – Sub-12 – ASF/Flamengo JF x Cariominas/Prefeitura de Itajubá
    11h – Sub-10 – ASF/Flamengo JF x Prefeitura de São Lourenço
  • LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui

Tópicos: futsal