Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Por primeira vitória fora de casa, Tupi enfrenta o Aymorés no Módulo II

Carijó vai até Ubá com desfalque do meia Hiroshi; goleiro João Lucas enxerga evolução e mostra confiança para a partida no Estádio Affonso de Carvalho


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

11/05/2022 às 07h00

Oitavo colocado do Módulo II do Campeonato Mineiro com quatro pontos, o Tupi enfrenta o Aymorés, nesta quarta-feira (11), às 19h30, no Estádio Affonso de Carvalho, em partida válida pela quarta rodada da competição. A equipe ubaense ocupa a quarta colocação neste início de campeonato, com o mesmo número de pontos do Carijó, mas de melhor saldo de gols. Na última terça-feira, o Aymorés anunciou a contratação de seu novo treinador, Gustavo Brancão, conhecido do torcedor juiz-forano, após chegar no quadrangular final na divisão de acesso à elite estadual à frente do Tupynambás.

Em três rodadas disputadas até o momento, o Tupi sentiu os gostos amargo e doce. Na estreia, fora de casa, o time de Ademir Fonseca foi derrotado pelo Ipatinga por 2 a 0; no clássico contra o Tupynambás, vitória por 2 a 1; na última partida, também em Juiz de Fora, empate em 0 a 0 com o União Luziense.

Goleiro João Lucas tem sido elogiado pela segurança desde que voltou ao Tupi para este Módulo II (Foto: Tiago Castilho / Tupi FC)

De acordo com o goleiro João Lucas, destaque carijó na última rodada, a principal dificuldade do Tupi tem sido enfrentar adversários com boa marcação. “Contra o União (Luziense), fizemos uma boa partida. Porém, eles vieram fechados, para jogar por uma bola. Com isso, nós não conseguimos concluir as oportunidades que tivemos em gol”, opina o arqueiro à Tribuna.

Escalação e arbitragem

Depois do desligamento do meia-atacante Vitinho, por ter atuado no futebol amador mesmo com contrato ativo com a equipe de Santa Terezinha, e com o capitão Hiroshi novamente fora, em recuperação de contratura na coxa, Ademir Fonseca pode escalar o Tupi com João Lucas, Adson, Emerson, Wellyson e Elder; Rafinha Borges, Jeffinho e Raphael Toledo; Fabrício Marabá, Sávio (Willy) e Muller Fernandes.

O conteúdo continua após o anúncio

O árbitro da partida será Erik Giovanni Fernandes, auxiliado pelos assistentes Marcyano da Silva Vicente e Ricardo Vieira Rodrigues.

LEIA MAIS

Evolução e confiança fora de casa

O equilíbrio tem marcado este início de campeonato. Prova disso é que não há diferença de pontos entre o quarto lugar (Aymorés) e o oitavo colocado (Tupi). Também por isso, o goleiro João Lucas, do Galo, acredita que sua equipe tem plenas condições de condições de sair de Ubá com a vitória. “Sabemos que vamos enfrentar uma boa equipe fora de casa. Mas também estamos cientes que temos totais condições de ir até lá e conquistar os três pontos”, enxerga o goleiro.

Por ter apenas um mês de pré-temporada, o entrosamento tem sido um desafio para o Tupi neste início de Módulo II. Entretanto, para o camisa 1 alvinegro, a equipe tem conseguido superar esse obstáculo. “Não só a parte defensiva, mas a equipe toda vem tendo uma grande evolução. A cada partida vamos ganhando confiança e a tendência é só melhorar”, entende João Lucas.

Tópicos: Módulo II / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia