Juiz-forana se destaca em competição internacional de águas abertas

Mayra Santos fica entre as dez melhores nadadoras em disputa na Coreia do Sul


Por Tribuna

10/08/2019 às 16h54- Atualizada 10/08/2019 às 17h18

mayra post
Mayra comemora seu desempenho na chegada (Fotos: arquivo pessoal)

A juiz-forana Mayra de Souza Santos, 40 anos, que mora na Ilha da Madeira há 15 anos, acaba de conquistar o oitavo lugar no 18º Fina World Master Champions – Gwangju 2019, campeonato internacional de águas abertas na Coreia do Sul. Representando o Clube Naval do Funchal (Ilha da Madeira – Portugal), a atleta disputou com outras 25 participantes na categoria feminina entre 40 e 44 anos.

Mayra foi tema de reportagem da Tribuna em dezembro de 2017, quando também se destacou em competições de águas abertas em Portugal. Agora, a nadadora se prepara para, na primeira semana de setembro, fazer uma travessia histórica de 42km em alto-mar, entre as ilhas do Porto e Madeira, sem parar para descansar (non stop) e sem uso de roupa térmica (neoprene). “Se conseguir, serei a primeira mulher a conquistar esse feito”, diz, animada.

mayra post2

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.