Ginásio Municipal irá receber os primeiros jogos neste fim de semana

Recém-inaugurado, Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos terá programação com jogos de futsal, vôlei, basquete e masculino para a sua estreia esportiva


Por Tribuna

10/07/2023 às 12h23

Inaugurado no último dia 30, o Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos terá sua estreia com eventos esportivos nestes sábado (15) e domingo (16). A programação conta com 16 amistosos de futsal, vôlei, basquete e handebol, nas categorias masculino, feminino e trans masculino, nas categorias sub-13, sub-16, sub- 17, sub-18 e adulto. O evento será gratuito e aberto ao público.
 

No sábado (15), serão dez partidas no Ginásio, com início às 8h e fim às 18h30. Já no domingo (16), o local receberá seis jogos, de 7h50 às 15h50. 
 Irão participar das partidas equipes de base, escolares e universitárias da cidade.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Marcelo Matta, o evento irá mostrar a capacidade multitarefa do Ginásio. “O espaço permite a realização de diferentes modalidades esportivas, de diferentes manifestações, como o esporte estudantil, esporte de formação de atletas e principalmente de esporte de alto rendimento. O espaço terá o conceito de ser multiuso, podendo ter eventos culturais, eventos artísticos e claro, esportivos”, explica.

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo do Ginásio Municipal é ser um local que contemple diferentes públicos. “Teremos equipes do esporte estudantil, de formação de clubes, de trabalhadores da Prefeitura, de pessoas com deficiência (PCDs) e a comunidade LGBTQIAPN+, com o jogo de futsal entre atletas trans masculinos. Isso sinaliza que é um espaço aberto e diverso para atender a todos”, afirma.

A programação completa das partidas da inauguração está disponível no site da Prefeitura, através deste link.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.