Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

‘Rei do Futsal’, Falcão participará de jogo festivo em Barbacena

Camisa 12, já aposentado, além de Adonias, ‘Rei do Freestyle’, e outras atrações estarão na ‘Festa do Rei’

Por Bruno Kaehler

10/03/2020 às 16h28- Atualizada 12/03/2020 às 10h50

Lê e Falcão estarão novamente juntos em quadra (Foto: Divulgação)

Barbacena irá receber o maior jogador de futsal de todos os tempos. No próximo dia 21, Falcão será a principal atração da “Festa do Rei”, evento com jogos de futsal e outras iniciativas marcadas para ocorrer no ginásio do Colégio Imaculada Conceição (Avenida Irmã Paula 216, Bairro São Sebastião), de 14h às 18h.

Além do ex-jogador da Seleção Brasileira das quadras, também estão confirmadas personalidades do freestyle, casos de Adonias, chamado de “Rei do Freestyle”, e do atleta Abner. O ex-profissional Lê, com carreira no futebol do exterior, e o goleiro Flamarion, que tem participado dos vídeos de Falcão no YouTube, também irão atuar. Os cinco irão jogar partida festiva entre Amigos do Falcão e Amigos Futebol Arte.

O conteúdo continua após o anúncio
Atletas de freestyle Adonias e Abner, no centro, entre as crianças (Foto: Divulgação)

Antes do evento principal, no entanto, irão ocorrer partidas envolvendo equipes das categorias de base barbacenenses no masculino e feminino, além de apresentações de artistas e desafios de um contra um. A iniciativa, com o objetivo de aproximar ídolos do esporte das crianças, partiu da escola Futebol Arte, do município vizinho de Juiz de Fora, como explica o diretor Carlos Gomes.

“Em nossa escolinha trabalhamos há 22 anos sempre trazendo alguém importante em eventos como este. Já trouxe a Seleção, o Flamengo. O Falcão, hoje em dia, é o mais top quando falamos de futebol bonito, arte, como o próprio nome da nossa escola diz. E no freestyle tem o Adonias, por exemplo, que inclusive costuma chamar o pessoal no intervalo dos jogos para desafios. Mas todos eles não fazem gols normais, e a ideia é exatamente esta”, destaca.

Promessa de casa cheia

A expectativa é que as partidas sejam vistas por cerca de 1.500 pessoas. Quase 500 ingressos já foram vendidos e, conforme a organização, os bilhetes seguem à venda no valor de R$ 30, com verba doada para a Apae Barbacena. A comercialização ocorre na Mattos Calçados, localizada em Barbacena, na Rua XV de Novembro 231, Centro, ou on-line, por este link.

Aposentado há dois anos, Falcão criou canal no YouTube e já tem quase 1 milhão de inscritos (Foto: Divulgação)

Tópicos: futsal



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia