Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Tupynambás confirma cinco volantes e quatro laterais para o Módulo II

Baeta deve anunciar todo o elenco nos próximos dias; confira os nomes dos jogadores já oficializados


Por Bruno Kaehler

09/06/2021 às 17h34

Após confirmar três goleiros e quatro zagueiros para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupynambás anunciou, pelas redes sociais, mais nove atletas nos últimos dias, número que deve seguir aumentando na semana até a divulgação completa do elenco. Desta vez, o Leão do Poço Rico oficializou contratos com quatro laterais e mais cinco volantes que já integram o elenco em treinamentos no Estádio José Paiz Soares.

Pelos lados do campo, na linha defensiva, chegam Caio Queiroz, Fernando Vinicius, Lucas Rodrigues e Marcos Douglas.

Da esquerda para a direita, os laterais Lucas Rodrigues, Marcos Douglas, Caio Queiroz e Fernando Vinícius (Fotos: Thiago Britto)

Caio Henrique da Silva Queiroz, 23 anos, acumula passagens pela base de clubes como o Paraná e Rio Branco-PR. Nos últimos anos defendeu o São Joseense-PR, o Santa Rita-AL e o próprio Rio Branco-PR. Ele disputará posição com Lucas Rodrigues de Souza, da mesma idade, e que estava no Guarani-MG em 2020. Mineiro natural de Divinópolis, o atleta começou a carreira na base do Atlético-MG e depois passou pela Ponte Preta e Botafogo (RJ).

Já pelo flanco oposto, o direito, o mais jovem do quarteto, Fernando Vinicius dos Santos Sant’anna, 22 anos, é ex-jogador do Athletic, de São João del-Rei, onde foi comandado pelo técnico do Baeta, Gustavo Brancão, no Módulo I do Campeonato Mineiro. O lateral também possui passagens por Coimbra e Uberlândia. Fernando irá ter a concorrência de Marcos Douglas da Silva Maciel, o Marquinhos, 24, que desembarcou em JF após defender o Luziânia-GO no primeiro semestre. Seu currículo é o maior entre os quatro laterais, com experiências em clubes como o Anapolina-GO, Brasília-DF, Goianésia-GO e Gama-GO.

Quinteto meio-campista

Nesta quarta-feira (9) vieram as confirmações de Anderson Cachorrão, Bernardo Diniz, Michael Elói, Tetel e Yuri Gomes, atletas que atuam como volantes. Destes, apenas Bernardo esteve no clube em 2020, durante a Série D. Apesar de não ter atuado pelo Leão do Poço Rico, ele possui a confiança da diretoria e estendeu seu vínculo. O jovem de 22 anos tem formação no América-MG, com passagens por Democrata-SL, União Luziense-MG e pelo Tires, de Portugal.

Aos 23 anos, Anderson José Monteiro de Santana, mais conhecido como Anderson Cachorrão, tem a maior parte da carreira feita no futebol cearense, tendo vestido as camisas do Barbalha, Campo Grande e Guarani de Juazeiro, além do ASSU-RN. Cachorrão terá Tetel como companheiro de posição. Jolder de Paula Seixas, 24 anos, passou por Pérolas Negras-RJ, Volta Redonda-RJ e pelo Águia Negra-MS, seu último clube.

O conteúdo continua após o anúncio

O mais experiente dos atletas anunciados é Michel Elói, 29 anos, de carreira marcada por diversas passagens por clubes do futebol mineiro, como o Betim, sua última equipe, Inter de Minas, Serranense, Democrata-GV, Caldense, Villa Nova, Guarani e Boa Esporte.

Completando o quinteto de meio-campistas de contenção, mais um atleta que chega da URT, que disputou a elite estadual nesta temporada. Yan Gomes Maciel, 23 anos, tem todo o seu início de carreira na equipe de Patos de Minas.

Da esquerda para a direita, os meio-campistas Anderson Cachorrão, Michel Elói, Bernardo Diniz, Tetel e Yan Gomes (Fotos: Thiago Britto)

Laterais e volantes se juntam aos já anunciados Renan Rinaldi, Juliano Chade e Hiago Baptista – trio de goleiros-, além dos zagueiros Davy Einstein, Eduardo, Rayan Ribeiro e Vinícius Silva. A expectativa é a de que o Baeta siga, nos próximos dias, com as confirmações dos meias e atacantes contratados.

A estreia do Leão do Poço Rico está marcada para 4 de julho, contra o Nacional de Muriaé, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia