Tupynambás anuncia duplas de goleiros e zagueiros para o Módulo II

Comissão técnica também foi confirmada pelo clube; veja nomes anunciados pelo Baeta até agora


Por Tribuna

04/06/2021 às 18h49

baeta1 baeta2 baeta3
<
>
(Foto: Divulgação/Tupynambás)

O Tupynambás segue a formação do elenco para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na quinta-feira (3), os goleiros Juliano Chade e Hiago Baptista foram anunciados pelo clube e, já nesta sexta-feira (4), foi a vez dos zagueiros Eduardo Santos e Davy Einstein serem confirmados pelo Baeta. Nas últimas horas, os juiz-foranos também divulgaram a comissão técnica que vai comandar a equipe na tentativa de retorno à elite do futebol mineiro.

O arqueiro Juliano Chade tem 23 anos, é formado no Athletico-PR e atuou pelo Cianorte, Boa Esporte e Orlando City, dos Estados Unidos, antes de chegar ao clube juiz-forano. Juliano ainda tem participação na seleção brasileira sub-17, onde disputou a Copa do Mundo da categoria e venceu o Sul-Americano. Já o goleiro Hiago Baptista tem 22 anos e passagem pelo Manthiqueira, de Guaratinguetá (SP).

O defensor Eduardo Santos, de 26 anos, por sua vez, retorna ao Tupynambás após participar da disputa da Série D pelo clube em 2020, com nove partidas jogadas. No primeiro semestre, ele ainda disputou o Módulo I do Campeonato Mineiro pela URT. O zagueiro ainda tem passagens por Sinop, Ypiranga, Estrela do Norte, Boston City Brasil, Coimbra e Villa Nova, onde foi revelado.

Já o zagueiro Davy Einstein, de 26 anos, é outro que chega ao Leão do Poço Rico após atuar pela URT em 2021. Já tendo vestido a camisa do rival Tupi, mas sem uma sequência de jogos, ele ainda teve duas passagens pelo Athletic e passou por Mamoré, Caldense, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Valeriodoce, Formiga e Figueirense-MG.

Além dos quatro nomes anunciados, o Baeta já havia confirmado o retorno do goleiro Rinan Rinaldi e o atacante Fabinho Alves. O arqueiro de 28 anos, curiosamente também esteve na URT durante a elite do Campeonato Mineiro no primeiro semestre de 2021 e retorna ao Tupynambás para dar início à terceira passagem pelo clube, após atuar no Leão do Poço Rico em 2020 e 2019.

Comissão técnica

Ainda na quinta-feira, o Tupynambás oficializou a comissão técnica desta temporada. O treinador Gustavo Brancão foi confirmado, após encerrar a disputa da elite do Campeonato Mineiro com o Athletic Club. Posteriormente, também foi anunciado o auxiliar técnico Wesley Assis, juiz-forano que comandou a equipe sub-20 do Tupi entre 2019 e 2020.

A comissão ainda vai contar com o preparador físico Luiz Carlos Caldiron, o auxiliar de preparação física Bernardo Silva, o analista de desempenho Lucas Andrade, o massagista Ocimar Barcelos e o roupeiro Jeferson Machado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.