JF Imperadores recebe Ipatinga Tigres por vaga na semifinal do Mineiro

Partida acontece no campo do Granbery, às 10h deste domingo; running back Bruno Godinho ressalta amor ao time e pede apoio da torcida, com entrada gratuita


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

07/05/2022 às 12h00

Após a vitória por 61 a 0 contra o Golden Lions na estreia, o JF Imperadores enfrenta o Ipatinga Tigres neste domingo (8), às 10h, no campo do Colégio Metodista Granbery (Rua Sampaio, 300, Granbery), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. A entrada para os torcedores será gratuita, em jogo que pode classificar a equipe juiz-forana para as semifinais da primeira parte do torneio, o Gerais Bowl, e ainda dar o título da Conferência Chica da Silva.

Para o running back (RB) Bruno Godinho, atleta que já foi vice-campeão da Taça Minas e campeão da região Sudeste na Liga Nacional pelo JF Imperadores, o sentimento em jogar pelo time local é diferente. “A vontade de estar junto, fazer um pelo outro, isso tudo nos motiva. Se tem uma palavra que define esse grupo, hoje é motivação. Está todo mundo na mesma luta, buscando cada vez mais”, conta Godinho à Tribuna.

Campo do Granbery fernando priamo 2
Campo do Granbery, na região central da cidade, será o palco do jogo deste domingo (Foto: Fernando Priamo)

Diante da possibilidade da vaga na semi, o RB afirma que só o triunfo interessa ao time juiz-forano, que deve ser empurrado pelos torcedores novamente. “A gente sabe que o Ipatinga Tigres é um time duro, bem treinado. Os atletas têm capacidades individuais muito boas, e a expectativa é de um jogo muito difícil. Mas a gente acredita na vitória, ainda mais com a nossa torcida que apoia muito. Toda vez que a gente está dentro de campo e ouve a torcida cantando, a motivação é ainda maior”, garante o running back, que também já atuou por Botafogo Reptiles e Betim Bulldogs.

 

Sistema de disputa

A competição estadual é baseada em duas etapas. Na primeira delas, denominada Gerais Bowl, seis equipes são divididas em dois grupos, chamadas conferências, com três equipes em cada. O time que terminar em primeiro de cada chave se classifica direto para as semifinais como campeão do triangular, principal objetivo do JF Imperadores neste domingo. Enquanto isso, os segundos e terceiros colocados se enfrentam em uma repescagem no formato de quadrangular, quando serão definidos os outros dois classificados para as semifinais contra os vencedores de cada conferência. O mata-mata segue até a final, valendo o título do Gerais Bowl.

JF Imperadores foto Felipe Couri
JF Imperadores e Ipatinga Tigres irão decidir o título da Conferência Chica da Silva (Foto: Fernando Priamo)

Os dois finalistas do Gerais Bowl também se classificam direto para a semifinal do Minas Bowl, a segunda parte da competição. Enquanto isso, os times que pararam nas semifinais enfrentam Galo e América, equipes que entram somente nessa fase da competição por serem os atuais campeão e vice do torneio. Os vencedores dessa classificatória pegam os finalistas do Gerais Bowl na semifinal, e depois, os dois que ganharem a semi, integram a final do Mineiro.

Segundo Bruno Godinho, é importante valorizar o processo todo, passo a passo, sem que exista ansiedade pela final geral. “A competição é difícil para todos os times, mas a gente vai buscar o título. Primeiro queremos a taça do Gerais Bowl, para depois pensar no Minas Bowl”, relata Godinho.

Tópicos: JF Imperadores

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.