CBF afasta árbitros após polêmicas no Campeonato Brasileiro

Equipe de partida entre Internacional e Cruzeiro, além de Sport e Palmeiras, foram punidas


Por Tribuna

07/04/2025 às 18h20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (7) o afastamento, por tempo indeterminado, dos árbitros de campo e VAR que atuaram nos jogos Sport x Palmeiras e Internacional x Cruzeiro, ambos válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e que contaram com decisões polêmicas dos árbitros.

De acordo com a entidade máxima do futebol, a decisão foi tomada com base no julgamento feito pelo Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que “constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos”.

“O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, destacou Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão de arbitragem da CBF.

Arbitragem de Internacional 3×0 Cruzeiro

Juiz: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes nº 1 e nº 2: Nailton Júnior de Sousa e Renan Aguiar da Costa (CE)
Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda (CE)
VAR: Daiane Muniz
AVAR: Amanda Matias

Arbitragem de Sport 1×2 Palmeiras

Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes nº 1 e nº 2: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho (PB)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.