JF Vôlei confirma saídas de ponteiro e central

Clube afirma que Fernando Pires e Lucas Fonseca receberam propostas de outras equipes; Tribuna recebe diretor em programa ao vivo nesta quarta


Por Bruno Kaehler

07/01/2026 às 08h41- Atualizada 07/01/2026 às 16h22

O ponteiro Fernando Pires e o central Lucas Fonseca não fazem mais parte do elenco do JF Vôlei na disputa da Superliga Masculina 2025/2026. As saídas foram confirmadas na manhã desta quarta-feira (7), por meio de nota divulgada pela assessoria do time juiz-forano.

“Durante a janela de transferências, os atletas receberam propostas de outras equipes e, em comum acordo com o clube, ficou definido o encerramento dos vínculos contratuais”, informou. “O JF Vôlei agradece a Fernando Pires e Lucas Fonseca pela dedicação, profissionalismo e pelo período em que defenderam a camisa do clube, desejando sucesso na sequência de suas carreiras”, complementou em comunicado.

JF Vôlei confirma saídas de ponteiro e central
Lucas Fonseca, no centro e com a mão no rosto, e Fernando Pires, à direita, não seguem no JF Vôlei na temporada (Foto: Leonardo Costa)

Fernando Pires atuou como titular na maior parte dos jogos da Superliga, enquanto Lucas Fonseca não se firmou no sexteto que iniciava as partidas.

Não há, até o momento, a confirmação de novas contratações para reposição e reforço ao elenco. Nesta quarta-feira (7), a partir das 9h30, a Tribuna recebe o diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, no programa de esportes do YouTube Dá Jogo, ao vivo.

Como noticiado pela Tribuna também nesta quarta, o JF Vôlei, lanterna da Superliga com 2 pontos, precisa de um aproveitamento de 57%, ou 19 pontos, para chegar ao ponto de corte das últimas cinco edições da elite nacional e evitar a queda para a segunda divisão.

A equipe comandada pelo técnico André Silva inicia o ano 2026 em quadra nesta sexta-feira (9), às 18h30, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, quando recebe o Sada Cruzeiro em jogo válido pela 12ª rodada, a primeira do returno do campeonato. Os ingressos são comercializados a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), através da plataforma Uniticket. Crianças com até 12 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas por pais ou responsáveis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.