Tópicos em alta: polícia / chuva

JF Vôlei faz amistoso nesta sexta com entrada gratuita

Equipe enfrenta Univôlei, no Ginásio da UFJF às 19h30

Por Tribuna

05/12/2018 às 21h38

Nesta sexta (7), o JF Vôlei disputa o primeiro amistoso antes da Superliga B, que acontece entre 23 de janeiro e 14 de abril. O jogo é contra o Univôlei, no Ginásio da UFJF às 19h30, com entrada gratuita. Segundo o diretor da equipe, Maurício Bara, a partida deve ser a primeira de uma série de amistosos com o objetivo de se prepararem para a competição de 2019. Os dois times juiz-foranos já haviam se enfrentado durante a Copa da Amizade, que encerrou no início de novembro, quando o JF Vôlei se consagrou campeão, após disputar a final contra o Três Rios (RJ).

“Precisamos voltar a jogar”, destaca Maurício Bara. “Está uma dificuldade grande trazer outras equipes para cá, várias ao nosso redor estão jogando na Superliga A e fica difícil agendar. Vamos aproveitar uma equipe amadora da cidade, que tem vários ex-atletas nossos, uma equipe de boa qualidade, para nós readquirirmos o ritmo de jogo e colocar em prática o que temos treinado de uma maneira tranquila. Tenho certeza de que será um bom teste”, destaca.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo o diretor, ainda não há previsão para próximos amistosos, mas a equipe pretende colocar os atletas em quadra o máximo de vezes possível até a Superliga. “A gente queria estar jogando uma vez por semana pelo menos, mas não temos previsões ainda. O que pintar a partir de agora vamos jogar. Participamos o Campeonato Mineiro, depois teve a Copa da Amizade e não conseguimos marcar outro jogo. Estamos na luta até a estreia Superliga B de tentar fazer o maior número de jogos possíveis para que coloque o atleta com uma arbitragem e um adversário diferente, porque é diferente de treinar com o mesmo grupo. São qualidades diferentes que estamos buscando e vamos ver se conseguimos fazer mais jogos.”

Na próxima segunda-feira (10), o JF Vôlei irá realizar o lançamento da Superliga B, às 19h30 no Trade Hotel. O evento pretende divulgar os planos para a competição, além de apresentar os patrocinadores e o calendário da equipe. Segundo Bara, o time aguarda a oficialização da tabela de jogos pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Tópicos: vôlei

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia