Tupi sofreu seis gols nos últimos dois jogos; quatro foram de bola aérea
Galo Carijó tem a pior defesa do hexagonal e precisa vencer os últimos jogos para ter chance de acesso
O Tupi perdeu os dois jogos que disputou no hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro até o momento: 3 a 0 para o Novo Esporte e 3 a 1 para o Coimbra. Desses seis gols sofridos – quantidade que coloca o Galo Carijó como a pior defesa da fase final – quatro foram em bola aérea do adversário, sendo dois em cada jogo.
Além do problema defensivo, o Tupi também passa por dificuldades no ataque. Teve apenas um gol marcado nas últimas duas partidas – o segundo pior ataque do hexagonal, perdendo só para o Essube, que ainda não colocou nenhuma bola na rede. A Tribuna tentou contato com Raphael Miranda via assessoria para avaliar essas questões, mas não obteve resposta até a última atualização dessa matéria.

Como foram as falhas defensivas do Tupi?
No jogo contra o Novo Esporte, o primeiro gol saiu quando Pablo Kelsen cobrou escanteio na primeira trave, Bernardo escorou para o segundo poste e Lucas Fuhr chegou totalmente livre, sem marcação, para escorar para o fundo das redes. Já o segundo tento aconteceu no momento em que Pablo Kelsen cobrou escanteio pela direita, Juan rebateu e a bola voltou para Kelsen. Ele deu um belo drible em Lucas Fonseca e cruzou a bola na área. Rikkelmer apareceu livre e cabeceou forte. Caniato fez uma bela defesa, mas no rebote a bola voltou no pé de Rikkelmer.
Já contra o Coimbra, o primeiro gol saiu quando Wesllen cobrou escanteio, o zagueiro Victor Gabriel não acompanhou e Jeffão subiu livre para cabecear no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro. O terceiro pintou da seguinte forma: Hygor recebeu de Wesllen na direita e cruzou na medida para Gabriel Cunha, que subiu mais que Vinicius Fialho, cabeceando à queima-roupa.
Situação na tabela e próximos jogos
Restando três jogos para o fim do hexagonal final, o Tupi ocupa a sexta e última colocação, sem nenhum ponto conquistado. O clube de Juiz de Fora tem pela frente dois jogos em casa: contra Essube e Paracatu, e fecha a participação contra o Boa Esporte, longe de seus domínios. Para ficar entre os dois primeiros que garantem o acesso ao Módulo II, o Galo Carijó precisa vencer as três partidas e ainda depende de uma combinação de resultados.
No momento, o líder da competição é o Novo Esporte, com seis pontos. O segundo colocado é o Coimbra, com quatro, mesma pontuação que o Paracatu, mas que tem saldo pior. O Boa Esporte é o quarto, com dois pontos, e o Essube o quinto, sem nenhum ponto conquistado, mas saldo melhor que o time de Juiz de Fora.
Ver essa foto no Instagram
Tópicos: campeonato mineiro / coimbra / tupi








