Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Sport vende rifa para jovens disputarem competição em Santa Catarina

Equipes sub-11 e sub-13 de futebol de campo participam da 4ª Copa Cidade São Ludgero a partir do sábado (6), com times como Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e São Paulo

Por Bruno Kaehler

03/07/2019 às 16h04

Equipe sub-11 de futebol de campo do Sport Club JF (Foto: Divulgação)

O Sport Club Juiz de Fora participa, a partir deste sábado (6), da quarta edição da Copa Cidade São Ludgero, disputada no município homônimo, em Santa Catarina, nas categorias sub-11 e sub-13, e que reúne alguns dos principais clubes do país, casos de Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Grêmio. Diante dos gastos da viagem, visto que a competição dura uma semana – será encerrada no outro sábado (13) -, o clube, por meio do departamento de futebol, iniciou a venda de rifas para conseguir levar todo o grupo de jogadores.

Um dos responsáveis pela iniciativa, o técnico das categorias de base do Verdão, Ramon Rodrigues, explicou: “A venda das rifas é uma estratégia que elaboramos para favorecer a participação de todos aqueles que foram convocados, independente da condição socioeconômica de cada um. Dessa forma, eles podem obter ajuda para angariar o dinheiro necessário para viajar. É uma estratégia importante, pois nem sempre o clube consegue arcar com todos os gastos, então encontramos esse caminho para poder oportunizar os atletas a realizarem um sonho”.

O valor unitário da rifa é de R$ 10, com recompensa de R$ 300 ao vencedor, definido pelos quatro números finais do primeiro prêmio da Loteria Federal do dia 3 de agosto. O interessado em ajudar pode entrar em contato com a secretaria do Sport no número (32) 3215-2263. Apesar da viagem das equipes ocorrer na sexta (5), a venda das rifas seguirá até agosto, no dia do sorteio.

O conteúdo continua após o anúncio
Sub-13 do Sport terá o Palmeiras pela frente na primeira fase (Foto: Divulgação)

A competição

A Copa Cidade São Ludgero será disputada, ao todo, por 26 equipes em cada categoria, divididas em sete grupos na fase classificatória. O sub-11 do Sport está na chave B ao lado de Avaí (SC), Roma (RS) e Inter de Lages (SC). Já a equipe periquita mais velha divide grupo com Avaí, Inter de Lages e Palmeiras. Nesta primeira fase, as equipes de mesma chave se enfrentam em turno único. Após os jogos, os donos das 14 melhores campanhas se classificam para a Série Ouro, com as outras 12 equipes disputando a Série Prata. Novos grupos são formados, e os melhores das séries avançam para as semifinais. Cada time realiza, no mínimo, seis partidas.

A meta do Sport, segundo o coordenador do departamento de futebol do clube, Diego Almeida, também envolve aspectos fora das quatro linhas. “O Sport busca elevar o nível dos nossos atletas em uma formação que atinge as capacidades técnica e tática, e a formação pessoal. No caso desta competição, a nível nacional e que reúne diversas equipes renomadas do futebol brasileiro, os atletas têm a grande oportunidade de elevar seu nível técnico e, ao mesmo tempo, deixar cada vez mais rica a sua formação pessoal, com diversas experiências, pois estamos em outro estado, com outras culturas e escolas de futebol. Trabalhamos a formação como um todo e não somente o jogo em si”, avalia o profissional.

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia