Guiba, ex-Tupynambás, é o novo treinador do Tupi

Profissional de 52 anos será o responsável pelo Galo Carijó no restante do Módulo II do Campeonato Mineiro


Por Davi Sampaio

03/06/2024 às 14h46- Atualizada 03/06/2024 às 17h29

guiba tupi by yan ferreira tupi fc editada
(Foto: Yan Ferreira/Tupi FC)

Dois dias após demitir o técnico Franco Muller, o Tupi tem um novo treinador: Guilherme Humberto, o “Guiba”, de 52 anos. Ele será o responsável pelo Alvinegro de Santa Terezinha no restante do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Carijó está, no momento, na quinta e penúltima colocação do Grupo A do certame, com cinco pontos. Guiba já será o comandante no jogo contra o Valeriodoce, lanterna da chave, nesta quarta-feira (5), às 16h, no Estádio Israel Pinheiro.

O novo técnico do Tupi começou sua carreira profissional no Araxá em 2017, e, no mesmo ano, passou pelo Tupynambás, onde conquistou acesso à elite do Campeonato Mineiro. Depois, esteve no União Luziense e retornou ao Baeta em 2020. No ano seguinte, foi para o Atlético Três Corações. Já em 2022, ele dirigiu o Unaí e o Itararé. Sua última equipe foi o sub-20 do Minas Boca, no ano passado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.