Em nova decisão, JF Vôlei visita o Instituto Cuca neste sábado pela Superliga B

Time juiz-forano vai a Fortaleza jogar contra adversário que também luta contra o rebaixamento; ponteiro remanescente da última temporada mostra confiança


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

03/03/2022 às 20h10

Apesar de ter deixado a lanterna da competição com a derrota para o Vila Nova por 3 a 2, na quinta-feira (24), quando somou um ponto e ultrapassou o Minas Náutico, a situação do JF Vôlei ainda é delicada. Buscando sair do Z-4, a equipe juiz-forana enfrenta, no próximo sábado (5), às 18h, o Instituto Cuca (CE), no ginásio Cuca José Walter, em partida válida pela sétima rodada da Superliga B.

Faltando apenas os duelos contra o Instituto Cuca, no Ceará, SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), em Juiz de Fora, e Aprov/Chapecó (SC), em Santa Catarina, o JF Vôlei atualmente ocupa a nona colocação com 5 pontos, três a menos que o Vôlei Futuro, primeiro time fora da zona de rebaixamento. De acordo com o ponteiro Thiago Marques, o psicológico do time está sendo bem trabalhado para essa sequência de decisões.

”Todos estão com a cabeça boa, temos que nos preocupar com o nosso desempenho. Sabemos da responsabilidade, pois precisamos da vitória para nos recuperarmos no campeonato. Estamos nos mantendo focados para desempenhar o nosso melhor nesse fim de semana”, garante o atleta à Tribuna.

Mesmo em uma situação antagônica em relação ao ano passado, quando o time foi campeão invicto da Superliga B – só não disputou a divisão principal por falta de recursos – a motivação e confiança são parecidas neste ano.

”Não só acreditamos, como em nossas cabeças temos a certeza que vamos sair dessa fase. Confio bastante no grupo e sairemos dessa situação difícil que nos encontramos”, confia Thiago, atleta que também vestiu as cores do time na temporada passada.

JF Volei Thiago Marques foto Juliana Kageyama
Thiago ressaltou concentração do time para o duelo desde fim de semana (Foto: Juliana Kageyama)

Caso o técnico Daniel Schimitz não reserve surpresas, a provável escalação do JF Vôlei para o jogo contra o Instituto Cuca conta com o levantador Luís Rodrigues, o oposto Edwuin, os ponteiros Thiago e Jardel, os centrais Gabriel e Abenildes, e o líbero Mococa.

Tópicos: jf vôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.