Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Em nova decisão, JF Vôlei visita o Instituto Cuca neste sábado pela Superliga B

Time juiz-forano vai a Fortaleza jogar contra adversário que também luta contra o rebaixamento; ponteiro remanescente da última temporada mostra confiança


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

03/03/2022 às 20h10

Apesar de ter deixado a lanterna da competição com a derrota para o Vila Nova por 3 a 2, na quinta-feira (24), quando somou um ponto e ultrapassou o Minas Náutico, a situação do JF Vôlei ainda é delicada. Buscando sair do Z-4, a equipe juiz-forana enfrenta, no próximo sábado (5), às 18h, o Instituto Cuca (CE), no ginásio Cuca José Walter, em partida válida pela sétima rodada da Superliga B.

Faltando apenas os duelos contra o Instituto Cuca, no Ceará, SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), em Juiz de Fora, e Aprov/Chapecó (SC), em Santa Catarina, o JF Vôlei atualmente ocupa a nona colocação com 5 pontos, três a menos que o Vôlei Futuro, primeiro time fora da zona de rebaixamento. De acordo com o ponteiro Thiago Marques, o psicológico do time está sendo bem trabalhado para essa sequência de decisões.

”Todos estão com a cabeça boa, temos que nos preocupar com o nosso desempenho. Sabemos da responsabilidade, pois precisamos da vitória para nos recuperarmos no campeonato. Estamos nos mantendo focados para desempenhar o nosso melhor nesse fim de semana”, garante o atleta à Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Mesmo em uma situação antagônica em relação ao ano passado, quando o time foi campeão invicto da Superliga B – só não disputou a divisão principal por falta de recursos – a motivação e confiança são parecidas neste ano.

”Não só acreditamos, como em nossas cabeças temos a certeza que vamos sair dessa fase. Confio bastante no grupo e sairemos dessa situação difícil que nos encontramos”, confia Thiago, atleta que também vestiu as cores do time na temporada passada.

Thiago ressaltou concentração do time para o duelo desde fim de semana (Foto: Juliana Kageyama)

Caso o técnico Daniel Schimitz não reserve surpresas, a provável escalação do JF Vôlei para o jogo contra o Instituto Cuca conta com o levantador Luís Rodrigues, o oposto Edwuin, os ponteiros Thiago e Jardel, os centrais Gabriel e Abenildes, e o líbero Mococa.

Tópicos: jf vôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia