Perto do retorno após quase 2 anos, JF Imperadores promove seletiva
Tryout gratuito ocorre neste domingo; interessados não precisam conhecer as regras e podem ter quaisquer características físicas
Quase dois anos depois, o JF Imperadores irá voltar às atividades coletivas para representar a cidade pelos campos do estado e do país. E um passo importante neste processo será dado no próximo domingo (9), às 9h, no ginásio anexo à sede da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), localizado na Rua Custódio Tristão, 11, em Santa Terezinha. O time de futebol americano (FA) irá realizar uma seletiva gratuita, o tryout, destinada a pessoas de quaisquer características físicas e sem a obrigatoriedade do conhecimento da modalidade.
“O tryout busca atletas de qualquer idade, peso, biotipo, porque o futebol americano é um esporte muito democrático. Você só precisa de disposição e vontade de aprender e será muito bem-vindo. Não precisa entender de futebol americano. Procuramos pessoas que vistam a camisa do time, que queiram realmente ser atletas”, reforça o vice-presidente da equipe, Daniel Magalhães, o Magal. “O JF Imperadores está buscando uma pegada mais profissional, oferecer uma estrutura melhor para nossos atletas. Queremos pessoas interessadas em se dedicar dentro e fora de campo, ajudar o projeto. De gente motivada, que ame o time”, complementa.
Para participar, há a necessidade de preencher um formulário por meio do link https://abre.bio/juizdeforaimperadores e apresentar cartão vacinal contra a Covid-19 em dia no domingo, visto que a modalidade necessita de contato físico e conta com um alto número de atletas para treinos e jogos. Também não é preciso possuir os equipamentos de segurança do esporte, e os interessados devem ir com roupas apropriadas à prática.
Retorno e competições em 2022
Com as atividades paralisadas desde meados de março de 2020 em virtude da chegada da pandemia no município, o JF Imperadores tem se estruturado fora de campo enquanto não via segurança em voltar aos treinamentos coletivos. “Os nossos atletas têm treinado por conta própria, de forma individual. Nada organizado pela equipe”, explica Daniel Magal. Recentemente, o projeto estreou o plano de sócio-torcedor e, antes disso, confirmou a assinatura de parceria com o Conselho Administrativo de Espaços Municipais (CAEM) para a utilização do campo no Marumbi. “Nossa ideia é transformar o espaço em um centro de treinamento”, lembra o vice-presidente.
Atualmente, ainda conforme Magal, o JF Imperadores engloba outras duas modalidades além do futebol americano: o fullpad e o flag football feminino. “Temos cerca de 80 atletas no projeto e queremos ampliar ainda mais”, antecipa.
O planejamento da equipe juiz-forana é o de que, após o tryout, os treinamentos, enfim, possam ser reiniciados. “Nossa ideia é voltar provavelmente no próximo dia 23. Deverá ser na semana seguinte ao tryout.”
Desta forma, a composição do elenco irá começar com foco em duas competições. No primeiro semestre, o JF Imperadores espera disputar o Campeonato Mineiro, enquanto no segundo tem a meta de voltar para a Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA), divisão de acesso à elite brasileira.
Tópicos: futebol americano / JF Imperadores