Gabrielzinho conquista primeira medalha de ouro no Mundial

Paratleta levou a melhor nos 100m costas; ele ainda vai disputar outras três provas


Por Tribuna

02/08/2023 às 17h02

O nadador paralímpico Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou a primeira medalha no Mundial Paralímpico de Natação deste ano, que acontece em Manchester, na Inglaterra. Nesta quarta-feira (2), ele caiu na piscina pela prova dos 100m costas da classe S2, com o tempo de 1m55s34, com 11s08 de vantagem sobre o segundo colocado.

Além de levar a medalha dourada, Gabrielzinho ainda quebrou o próprio recorde, conquistado no Mundial do ano passado, na Ilha da Madeira, em Portugal.

O nadador volta a competir na quinta-feira (3), quando disputa os 200m livre. Na sexta (4), será a vez de nadar os 50m livre. Por fim, no sábado (5), ele cai na piscina para disputar os 50m costas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.