Copa do Brasil: veja os confrontos das oitavas de final

Sorteio tem clássico carioca entre Flamengo e Fluminense; confira rivais de Cruzeiro, Atlético-MG e Botafogo


Por Tribuna

02/05/2023 às 13h58- Atualizada 02/05/2023 às 14h35

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023 na tarde desta terça-feira (2). As 16 equipes que continuam vivas na competição foram sorteadas em um mesmo pote, sem restrição de confrontos. Os jogos estão marcados para as semanas de 17 e 31 de maio. A CBF ainda vai definir a ordem dos mandos de campo.

O sorteio colocou de frente Flamengo e Fluminense, no único clássico estadual das oitavas de final. O Botafogo vai buscar a classificação contra o Athletico-PR, com decisão no Rio de Janeiro. O Atlético-MG enfrenta o Corinthians com o primeiro jogo em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro briga pela vaga com o Grêmio, no confronto entre os dois maiores vencedores da Copa do Brasil, com o segundo jogo com mando cruzeirense.

Os confrontos da terceira fase acontecem no sistema de jogos de ida e volta, sem o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Em caso de igualdade no placar agregado das duas partidas, o classificado será definido nos pênaltis. A ordem dos confrontos também será definida por sorteio. A classificação para as quartas de final vale R$ 4,3 milhões.

LEIA MAIS

Confira os confrontos (time da esquerda jogam em casa o primeiro jogo):

  • América-MG x Internacional
  • Sport x São Paulo
  • Athletico x Botafogo
  • Fluminense x Flamengo
  • Santos x Bahia
  • Palmeiras x Fortaleza
  • Atlético-MG x Corinthians
  • Grêmio x Cruzeiro

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.