Teles somam aportes de R$ 5 bilhões
Brasília (AE) – As empresas de telecomunicações que atuam no Brasil investiram R$ 5 bilhões no primeiro trimestre, de acordo com balanço divulgado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil). O valor é recorde para o período, superando os R$ 4,8 bilhões aplicados nos três primeiros meses do ano passado. Em 2012, o total investido pelas teles chegou a R$ 25,8 bilhões.
De acordo com o Sinditelebrasil, a receita bruta do setor cresceu 5,2% no primeiro trimestre, totalizando R$ 55,1 bilhões, ante R$ 52,4 bilhões no mesmo período do ano passado. O diretor executivo da entidade, Eduardo Levy, destacou que o setor vem crescendo mais que o Produto Interno Bruto (PIB), enquanto as tarifas evoluem em um ritmo bem inferior ao da inflação.O setor investiu R$ 86 bilhões e recolheu R$ 200 bilhões em impostos e taxas nos últimos quatro anos. Durante esse período, a base de banda larga no país cresceu oito vezes e chegou a mais de 106 milhões de acessos, acrescentou Levy. Segundo ele, somente este ano já foram ativados 20 milhões de novos acessos à internet.











