Gol terá novos voos em agosto
Atualizada dia 21/07, às 17h31
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes irá operar dois novos voos entre o Aeroporto Presidente Itamar Franco, localizado entre Rio Novo e Goianá, na Zona da Mata, e o Aeroporto Internacional de Confins (Tancredo Neves), em Belo Horizonte, a partir de 1º de agosto. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aceitou a solicitação feita pela companhia aérea no dia 15 de junho e autorizou o início das operações no segundo semestre.
O voo G3 2104 será operado durante toda a semana, exceto aos sábados, partindo da capital mineira às 22h39 e com chegada prevista à Zona da Mata às 23h29. No sentido inverso será criado o voo G3 2133, realizado de segunda a sábado, com decolagem às 6h45 e desembarque previsto para às 7h31.Segundo a assessoria da Gol, a inclusão dos dois novos voos é decorrente de uma “reestruturação da malha” e tem a proposta de “melhor atender os clientes”.
A companhia garantiu que as operações que já são realizadas no Itamar Franco continuam sem alterações. Desde março, quando a empresa se instalou na região, a Zona da Mata conta com o voo G3 2102, que sai do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 20h35 e chega ao Regional às 23h29, fazendo escala em Confins. No sentido inverso há o voo G3 2103, que parte de Goianá às 6h45 e chega ao terminal paulista às 9h40, também com escala na capital mineira.
Azul
Também no segundo semestre, a Azul Linhas Aéreas irá inaugurar novos voos na Zona da Mata. A Anac autorizou que, a partir de 1º de setembro, a companhia passe a operar o voo de domingo à sexta saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 22h32, e chegada prevista no Itamar Franco às 23h33. No sentido inverso, a operação será de segunda a sábado, com decolagem às 6h e desembarque às 7h15.
Esclarecimento
A partir de questionamentos de leitores, a Tribuna voltou a fazer contato com a Gol Linhas Aéreas sobre a possibilidade de fim dos voos da Zona da Mata para Congonhas e solicitando informações detalhadas sobre os novos voos que serão operados a partir de agosto. A companhia aérea informou que “a Gol não irá acabar com esses voos (Zona da Mata-Congonhas), a rota continua ativa. A mudança é: antes o voo Congonhas – Juiz de Fora tinha escala no aeroporto de Confins, não sendo necessário o desembarque da aeronave para o destino final. Agora, o cliente faz uma conexão, sendo necessária a troca de aeronave.”
Sobre os novos voos, a empresa respondeu que “não haverá aumento de frequência e, sim, uma mudança nesses voos. Dois novos números foram criados porque, a partir de 1º de agosto, será necessário trocar de aeronave para fazer a rota Confins-Juiz de Fora.”
A expressão “novos voos” foi usada pela empresa aérea e pela Anac para se referir às novas operações que serão realizadas com diferentes número, aeronave e capacidade.









