Prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU em JF vai até abril

Na cidade, foram lançados 135.775 carnês para 2024; parceria com Correios busca agilizar processo de entrega


Por Tribuna

15/03/2024 às 18h47

O prazo para o pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) encerra no dia 1º de abril. Conforme divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o decreto municipal 16.445 prevê que o pagamento seja efetuado até o dia 29 de março, entretanto, por ser uma data de feriado bancário, os contribuintes podem pagar o IPTU até o próximo dia útil, que será o primeiro dia de abril. A partir do dia 2, o pagamento será cobrado com juros. 

De acordo com a Secretaria da Fazenda (SF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os carnês que chegarem nas residências estarão com a data da primeira parcela, tanto de IPTU, como da Reclamação Contra o Lançamento (RCL), para 20 de março. Entretanto, esta data deve ser desconsiderada. Ainda segundo a pasta, neste ano foram lançados 135.775 carnês, sem contar 15.204 lotes vagos e 161 casos especiais que ainda não estão sendo entregues. 

Para a entrega dos documentos, a Prefeitura firmou uma parceria com os Correios, que trabalhará em regime de plantão nos próximos dias 16 e 23 de março (sábados). Caso o contribuinte não receba o carnê até o dia 28 de março, a PJF orienta que ele compareça a um Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) ou à Secretaria da Fazenda (Avenida Brasil 2001, 3º andar) para imprimir o documento.

Confira as unidades do Diga:

Centro

Avenida Barão do Rio Branco 1843 (2° andar); 

Prédio Sede da Prefeitura de Juiz de Fora – Avenida Brasil 2001;

PAM Marechal – Rua Marechal Deodoro 496;

Procon – Avenida Presidente Itamar Franco 992

Sul

Rua Porto das Flores 276, Santa Luzia

Centro/ Sul

Rua São Mateus 300, São Mateus

Norte

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 900 (Loja 14), Francisco Bernardino;

Praça Coronel Jeremias Garcia, local do antigo posto policial

Nordeste

Avenida Rui Barbosa 530, Santa Terezinha

Oeste

Avenida Presidente Costa e Silva 2066, São Pedro

Sudeste

Rua Jacinto Marcelino 25, Vila Olavo Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X