Curso on-line sobre empreendedorismo sustentável tem inscrições gratuitas até sexta

Participantes receberão certificado digital após conclusão do curso organizado pela Cemig


Por Tribuna

07/10/2025 às 11h45

Estão abertas, até sexta-feira (10), as inscrições para o curso gratuito de empreendedorismo sustentável oferecido pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A capacitação é on-line e integra o programa de voluntariado da empresa, com o objetivo de estimular jovens e adultos a desenvolverem ideias de negócios inovadores e com responsabilidade socioambiental.

As aulas serão realizadas nos dias 14 e 15 de outubro, das 18h30 às 21h30, por meio da plataforma Google Meet. O conteúdo inclui conceitos de sustentabilidade, fundamentos do empreendedorismo, práticas de negócios sustentáveis, os 5Rs da sustentabilidade, além de estratégias para criação e execução de planos de ação com foco ambiental. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas por formulário on-line. Os participantes receberão certificado digital ao final do curso.

A iniciativa faz parte do Programa Você – Voluntariado Cemig, voltado ao incentivo de ações sociais e comunitárias promovidas por empregados da companhia. O objetivo é estimular o engajamento em projetos que contribuam para o desenvolvimento humano, a cidadania e o bem-estar das comunidades atendidas pela empresa.

Curso on-line sobre empreendedorismo sustentável tem inscrições gratuitas até sexta
Foto: Unesc

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.