‘O Auto da Compadecida 2’: especial com João Grilo é lançado no TikTok

Criação exclusiva da plataforma tem personagem de Matheus Nachtergaele dando conselhos na rádio de Taperoá


Por Tribuna

28/01/2025 às 15h26

joão grilo o auto da compadecida
(Foto: Divulgação)

Sucesso do cinema brasileiro, “O Auto da Compadecida 2” também ganha o TikTok a partir desta quinta-feira (30), com o lançamento de “Conselhos de João Grilo”. São quatro episódios, cada um com duração média de dois minutos, em que o personagem, interpretado por Matheus Nachtergaele, dá dicas para os ouvintes da rádio da cidade de Taperoá. Bem ao seu estilo, ele responde perguntas sobre amor, saúde, trabalho e amizade. Os vídeos serão lançados semanalmente às terças e quintas, no perfil do TikTok.

“Conselhos de João Grilo” foi escritor por Matheus Torreão e Isabel Falcão com o intuito de celebrar os quase 4 milhões de espectadores que “O Auto da Compadecida 2” teve nos cinemas e também a comunidade #TikTokMeFezAssistir, que conta com mais de 930 mil publicações, com dicas de filmes, séries e entretenimento.

Só “O Auto da Compadecida”, por exemplo, tem mais de 24 mil publicações usando a hashtag com o nome do filme. “Conselhos de João Grilo” complementa o projeto de patrocínio da produção, que contou também com o lançamento do trailer em formato vertical pela primeira vez na plataforma.

“Era um desejo dos produtores ter conteúdos voltados para as mídias sociais para o lançamento. E a parceria com o TikTok resulta em um material inédito criado para esta plataforma, como parte da campanha de marketing deste grande sucesso do cinema”, afirma Juliana Capelini, diretora executiva da Conspiração, produtora do filme, em comunicado à imprensa.

A produção é fruto de uma parceria entre o TikTok, patrocinador do longa; Conspiração e H2O Produções, que assinam a produção; e a H2O Films, distribuidora de “O Auto da Compadecida 2”. O longa segue em cartaz nas salas de cinema de todo o Brasil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X