Evento solidário de Dia das Crianças homenageia Iury de Moraes
Festa é realizada neste domingo (19), com tarde de música, comidas típicas, roda de capoeira e brincadeiras
O Dia das Crianças ainda não acabou para os moradores do Bairro Granjas Bethânia, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. Isso porque, neste domingo (19), o campo ao lado da UBS do Bairro – localizado na Rua Nove de Julho, 294 – receberá um evento comunitário gratuito para celebrar a infância, em uma tarde com música, comidas típicas, rodas de capoeira e brincadeiras, a partir das 13h.

Organizado pelo Grupo Asas, a idealização do evento vem de Marcele de Moraes, mãe de Iury de Moraes – garoto de 13 anos que morreu em junho após dois anos de tratamento contra um Sarcoma de Ewing, segundo tumor ósseo mais frequente entre crianças e adolescentes. Ela conta que, entre os vários ensinamentos que seu filho deixou, um dos mais importantes é o de viver a vida com alegria. Desde então, todo dia é Dia das Crianças para Marcele. “É uma alegria enorme fazer parte desse evento. O Iury me ensinou tanto, mas principalmente sobre ajudar os outros. É o que vamos tentar fazer”, conta.
Além de música, comidas típicas e brinquedos, a festa das crianças contará com a participação de duas rodas de capoeira, a da Equipe Miscigenação Capoeira e da Capoeira do Bonfim, ambas a partir das 14h.
O evento é realizado de maneira solidária, então, conta com doações para angariar materiais para a festa. De acordo com Marcele, itens como açúcar, milho de pipoca, balas, doces, refrigerante, suco e palito de algodão doce são os mais necessitados. As doações podem ser entregues tanto na Rua da Colina, 98, no Bairro Granjas Bethânia.
Assim como em outros eventos feitos para homenagear a vida de Iury, a festa para comemorar o Dia das Crianças também promete alegria e sentimento de pertencimento. “Recebemos muita ajuda da comunidade e dos comerciantes, e está tudo maravilhoso. Hoje, estamos juntos novamente, unidos em mais uma ação solidária. Que venham muitas outras e que o próximo ano seja ainda mais bonito”, destaca Marcele.

*Estagiário sob supervisão da editora Gracielle Nocelli
Tópicos: cultura / dia das crianças / juiz de fora