Exposição inédita do MAMM é inaugurada no Independência Shopping

Mostra ‘extramuros’ reúne fotografias e reproduções de obras de arte do acervo do museu


Por Anita Bianco*

17/09/2024 às 06h00- Atualizada 18/09/2024 às 08h54

Ismael-Nery-obra-do-MAMM---Divulgação Joan-Miró-obra-do-MAMM---Divulgação Murilo-Mendes-em-obra-de-Guinard-(2)---Divulgação-MAMM Piero-Dorazio-obra-do-MAMM---Divulgação Vieira-da-Silva--obra-do-MAMM---Divulgação
<
>
Algumas das obras do MAMM em exposição no Independência Shopping (Fotos: Divulgação)

O Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) inaugura, na próxima quarta-feira (18), a exposição inédita extramuros “Murilo Mendes: vida, poesia e arte”. A mostra, sediada no Independência Shopping, apresenta a vida e obra do patrono Murilo Mendes e o próprio museu, com fotografias e reproduções dos acervos bibliográfico e de artes plásticas, além de detalhes sobre o MAMM e seu patrono e uma seleção de reproduções de obras que fazem parte da Coleção Murilo Mendes.

Por meio da assessoria, o superintendente do museu, Aloisio Castro, afirmou que “ao divulgar a vida e a obra de Murilo Mendes e os acervos constituídos pelo museu, esta exposição extramuros vai ao encontro da nossa missão, estimulando e consolidando diálogos entre o conhecimento acadêmico e a sociedade”

A exposição poderá ser visitada gratuitamente no piso L1 do Independência Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h. A mostra deve ficar disponível até meados de dezembro, com a possibilidade de ser estendida.

O shopping fica localizado na Avenida Presidente Itamar Franco 3.600, no Bairro Cascatinha, Zona Sul de Juiz de Fora.

*Estagiária sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.