Museu de Arte Murilo Mendes promove lançamento de álbum e livro

Transmissão pelo YouTube vai promover o disco “Corda tênue”, de Alexandre Moraes, e o livro de estreia da escritora Cunda


Por Tribuna

16/07/2021 às 07h00

mamm Lançamento álbum Corda Tênue 2mamm Lançamento livro A menina O tempo O Mundo
<
>
Mamm vai transmitir neste sábado, às 10h, evento para promover lançamento de livro e álbum (Fotos: Divulgação)

O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) promove, neste sábado (17), em transmissão a partir das 10h em seu canal no YouTube, o lançamento de dois trabalhos. Um deles é o álbum “Corda tênue”, do compositor Alexandre Moraes, e o outro é “A menina o tempo o mundo”, livro de estreia da escritora Cunda.

Artista nascido no Rio de Janeiro, Alexandre Moraes mora em Juiz de Fora desde 1996. Seu novo álbum – lançado por meio do edital da Lei Aldir Blanc de Minas Gerais – reúne oito composições instrumentais gravadas com o sanfoneiro Vitor Caffaro e que já vinham sendo trabalhadas há anos pela dupla. O projeto é um desdobramento de outro, realizado ano passado, aprovado pelo edital “Arte salva”, em que Alexandre e a bordadeira Gabriela Machado criaram duas narrativas visuais a partir da união entre a música instrumental e bordado livre, a partir das composições “Valsa de Salgue” e “Gabriela”.

Quando tomou conhecimento do edital da Lei Aldir Blanc, Alexandre decidiu tentar aprovar o projeto do álbum, que daria continuidade ao encontro esses dois universos. Com a aprovação, cada exemplar do álbum é acompanhado por um pequeno bordado, que traz rastros das narrativas que as músicas sugerem. Por fim, a obra é envolta em um couro que recebeu ilustrações de Thais Gil, impresso como postais, que ao ser aberto vem sugerir uma experiência sensorial de tato e visão, chegando-se à carta que traz a música e retoma a produção final de sentido entre as artes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.