Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Conheça os Museus de Juiz de Fora

Para marcar a 17ª edição da Semana Nacional de Museus, Tribuna convida a conhecer 16 espaços da cidade listados no nosso site

Por Tribuna

15/05/2019 às 18h23

Qual é o papel dos museus como centros emanadores e receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura? Essa é a proposta da 17ª edição da Semana Nacional de Museus, que tem como tema desse ano “Museus como núcleos culturais: O futuro das tradições”. O evento acontece até domingo (19) e é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio. Só a cidade de Juiz de Fora (MG) abriga ao menos 16 desses espaços, listados pela Tribuna, contribuindo para construir tanto a história do município e de sua população quanto da Humanidade, com sua diversidade, seus fluxos migratórios, seus conflitos, avanços tecnológicos e expressões culturais. Diversos deles participam da semana comemorativa, mas outras instituições também estão abertas à visitação, procurando dividir com juiz-foranos e visitantes seus conhecimentos, na intenção de preservá-los. Para conferir a lista desses espaços, com informações de serviço e curiosidades, basta acessar a sessão “Museus” na nossa Agenda Cultural.

O conteúdo continua após o anúncio

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia