Da web para a rua
O Mercado Aberto chega a sua quinta edição para se consolidar – se não como o principal – como um dos mais importantes eventos de visibilidade para as pequenas marcas de Juiz de Fora e região. Serão 45 expositores no total, no ramo de artesanato, moda e gastronomia, com produtos à venda na praça do Bairro São Mateus, na Zona Sul, neste sábado, das 14h às 20h. Pela proximidade com as festas de final de ano, esta edição pode ser a chance de presentear com peças inteiramente confeccionadas à mão, estampas exclusivas, ilustrações que agradam a diferentes estilos e também peças de roupas únicas, garimpadas pelos brechós que participam do evento. Mas os organizadores ainda preparam uma edição especial para comemorar um ano da feira, em dezembro.
“Na hora de selecionar os expositores, escolhemos quem não tem ponto de venda fixo. São vendedores que geralmente usam internet para chegar ao público. Essa possibilidade do encontro e do contato físico faz muita falta. No Mercado Aberto, as pessoas criam laços e se tornam clientes”, avalia uma das organizadoras, Alice Linhares.
A primeira edição do Mercado Aberto aconteceu em dezembro do ano passado. Com o sucesso do evento, os organizadores não pararam de receber propostas de novas marcas interessadas em participar da feira, que teve novas edições em março, maio e agosto deste ano.
Para este sábado, os frequentadores podem esperar ainda comida preparada artesanalmente, com sabor e apresentação de encher os olhos. Tapiocas, sanduíches, pratos vegetarianos, bolos e doces, geleias, comida árabe, pães artesanais, cafés, drinques e cerveja artesanal estão no cardápio.
Sucesso na última edição, a Trupe Tear, grupo de alunos e professoras de tecido acrobático, promete deixar o evento ainda mais colorido e atrativo, com performances culturais focadas nas artes circenses. O Mercado Aberto será embalado ao som da música negra dos anos 1960 e 1970, além de soul, funk, música brasileira, reggae, instrumentais e outros grooves dançantes. Quem comanda o som é Gramboy Freire, com o projeto Bang!.
MERCADO ABERTO
Neste sábado, das 14h às 20h
Praça Jarbas de Lery Santos (São Mateus)




















