Progressivo, psicodélico e imersivo: o Pink Floyd pelas lentes da tecnologia em tributo

Banda ATOM Pink Floyd apresenta show da turnê Echoes na próxima quinta-feira (12), no Cine Theatro Central


Por Fabiano Moreira

10/09/2024 às 06h00

Untitled 1
Banda ATOM Pink Floyd e a turnê Echoes (Foto: Divulgação)

A paixão pela banda Pink Floyd, ícone dos rocks progressivo e psicodélico, atravessa gerações e ganha celebração na próxima quinta-feira (12), às 20h, no Cine-Theatro Central, com a apresentação de show da turnê Echoes, da banda ATOM Pink Floyd. Em vez de focar em um único álbum, o espetáculo oferece uma experiência imersiva, reinventando as obras mais icônicas em um contexto contemporâneo, com uma experiência audiovisual.

A banda é formada por Helinho Guimarães (vocal, violão e guitarra), Pedro Estrela (piano, teclados e synths), Paulo Victor (bateria), Renato Valente (baixo), Rodrigo D´Angelo (vocal, violão e guitarra), Mariana Roque, Thaís Coimbra e Raquel Carneiro (backing vocals). A motivação é trazer uma nova luz sobre as composições atemporais do Pink Floyd, misturando clássicos adorados às canções menos conhecidas do vasto catálogo da banda.

“Ampliar o repertório para o nosso espetáculo foi um processo natural, já que a discografia do Pink Floyd é muito rica e cheia de camadas que oferecem infinitas possibilidades de interpretação. Acredito que o impacto da banda vai muito além da música. Eles abordaram temas universais, como a passagem do tempo, a alienação e as tensões internas da condição humana, que continuam ressoando hoje. Além disso, o estilo musical, que une elementos de rock progressivo com experiências visuais inovadoras, ainda cativa novas gerações. O legado do Pink Floyd permanece atual porque eles falaram sobre o que é ser humano, algo que nunca sai de pauta”, sintetiza Helinho Guimarães, integrante e diretor executivo do projeto.

Serviço
ATOM Pink Floyd Tribute Turnê Echoes
Quinta-feira (12), a partir das 20h
No Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/n – Centro)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.