Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Cartas a JF: Lembrança em forma de gratidão

Por Tribuna

10/06/2019 às 16h26

Quem é você na cidade?

Apreciando a panorâmica no Morro do Imperador, relembrei os momentos nos quais Juiz de Fora se torna importante para este escritor que dialoga com vocês. Nasci nesta cidade onde também nasceu Itamar Franco, grande líder político. Também tive um influenciador que ajudou em minha educação para me tornar o que sou: sempre serei grato por ter o avô Ademar, um dos fundadores do Edifício Garagem Hércules. Logo após a finalização da construção, foi convidado a trabalhar no lugar.

Depois de acabar seu expediente, pedia para minha avó Lourdes descer e levar os netos até a pastelaria Mexicana especialmente nas sextas-feiras, quando recebia seu pagamento. No Edifício Garagem Hércules, trabalhou por mais de 30 anos até sua aposentadoria. Se estivesse vivo, estaria completando 98 anos no próximo mês, mas sei que onde estiver estará orgulhoso. Para mim, a única forma de homenageá-lo é escrevendo estas palavras.

É com imensa retribuição que agradeço também aos meus pais por estarem diariamente trabalhando, me dando o melhor dentro das condições financeiras possíveis e trazendo assim um conforto não só para mim, mas também para eles.

O conteúdo continua após o anúncio

Sou muito grato aos docentes por estarem me instruindo na formação acadêmica e continuando seu legado na educação. Pois é grande minha busca pela conquista de me tornar um comunicador.

LEIA MAIS:

Pretendo escrever um livro e iniciar um projeto social que demonstre quais dificuldades encontramos no cotidiano das pessoas. Indivíduos que merecem ter o reconhecimento através das suas histórias, orgulho-me de todas as vezes que tenho contato com elas.

Obrigado a minha Princesinha de Minas, por ser esta cidade cheia de visões na inovação cultural e política.

Yander Aguiar
Estudante de Jornalismo da Estácio JF

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia