Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Lives musicais para todos os gêneros e gostos

Artistas de Juiz de Fora e de todo o Brasil programam apresentações pela internet no fim de semana


Por Tribuna

07/05/2020 às 07h00- Atualizada 07/05/2020 às 18h15

Com teatros, cinemas, casas de shows e outros espaços ainda fechados por causa da pandemia do novo coronavírus, os artistas seguem a oferecer sua arte pelos meios virtuais com as respectivas lives. Artistas de todos os gêneros seguem com seus shows pela internet nos mais variados gêneros, seja em Juiz de Fora, no restante do Brasil e também no exterior. Podem ser apresentações individuais a partir de iniciativas, mas está quase todo mundo lá.

Um exemplo é o Festival Fique em Casa, promovido pelo Grupo Energisa, que teve início no último final de semana e prossegue até sexta (8). O evento, que faz parte do Movimento Energia do Bem – em que o público pode contribuir financeiramente com os artistas da Zona da Mata, João Pessoa (PB) e Nova Friburgo (RJ), que precisaram interromper as apresentações nas Usinas Culturais da empresa por causa da Covid-19 -, transmite os shows dos artistas por meio do canal da empresa no YouTube. Nesta quinta (7), as transmissões terão início às 18h30 e se apresentam Edy Nascimento, Toninho Borbo, Lais Del Bianco, Thaylis Carneiro, Rieg e Val Donato. Na sexta, a partir das 19h, será a vez de Dudu Lima, Emmerson Nogueira, Seu Pereira, Aline Calixto e Otto.

Foto: Studio Aluizio
Muamba lança nesta sexta (8) o EP “Quarentena” e se apresenta sábado (9) por meio de seu canal no YouTube, às 18h30 (Foto: Studio Aluizio)

Dentre as lives individuais, várias estão agendadas para esta quinta. Às 19h, a cantora e compositora Carol Tavares apresenta o show “Swing do Brasil” em seus perfis no Facebook e Instagram, com arrecadação de fundos para a Ascomcer. No mesmo dia, às 19h30, Thiago Miranda faz um tributo a Zeca Baleiro; o artista segue com o projeto, com apresentações toda terça e quinta homenageando um grande nome da MPB. Às 20h, a cantora Luciana d’Avila se apresenta com Armando Jr. e Gabriel Elias. A live pode ser acompanhada no perfil da artista no Instagram (@lucianadavilacantora).

Ainda na quinta-feira, a agenda tem lives tem as apresentações do grupo Araketu, às 18h30; do cantor sertanejo Lucas Lucco e do sambista Péricles, ambos às 20h. Todas as apresentações serão transmitidas nos respectivos canais dos artistas no YouTube.

O conteúdo continua após o anúncio

Na sexta-feira (8), as lives começam às 19h, e todas nos canais dos artistas no YouTube. Dentre os destaques, a cantora sertaneja Roberta Miranda entra ao vivo às 19h, mesmo horário da dupla Lucas e Tiago. Mais tarde, às 20h, é a vez do forró do grupo Mastruz com Leite; por fim, às 21h30, Fábio Jr. Chega com o seu conhecido repertório romântico.

No sábado (9), as lives começam mais mais cedo, às 16h, com Dennys DJ apresentando em seu canal no YouTube funks antigos e que o público curte até hoje. Depois, às 18h30, Carol Tavares apresenta novamente o show “Swing do Brasil” em suas páginas no Facebook e Instagram. No mesmo horário, o grupo Muamba se apresenta por meio de seu canal no YouTube; a banda vai lançar um dia antes o EP “Quarentena”, que estará disponível nas plataformas digitais. Pouco depois, às 20h, os fãs da novelinha “Rebeldes” e do grupo surgido do programa poderão assistir à live do “RBD Experience”; às 20h30, Marília Mendonça faz a live “Todos os cantos de casa”. Ambos os shows serão transmitidos nos respectivos canais do YouTube.

Dia das Mães na tela do celular

O domingo (10), em que se comemora o Dia das Mães no Brasil, terá pelo menos três apresentações dedicadas a elas, duas com início às 15h. Uma delas será de Roberto Carlos, que será transmitida pelo canal do “rei” no YouTube e também pela Rede globo. O outro show em homenagem às mães será do cantor Daniel, também pelo YouTube. Depois, às 16h, acontece a apresentação do grupo Bom Gosto, na mesma plataforma.

Outros artistas também vão se valer da plataforma de vídeos para suas lives. Michel Teló marcou sua apresentação para as 13h; logo depois, às 14h, será a vez da dupla sertaneja Edson & Hudson. O final da tarde também terá a presença dos sertanejos, com apresentações de Zé Felipe e Leonardo às 17h e João Neto e Frederico às 18h.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia