Noites de jazz: Dudu Lima Trio se apresenta com o canadense Jean Pierre Zanella no Madame Geváh

Apresentações acontecem nesta sexta e sábado, às 20h


Por Tribuna

07/02/2025 às 06h00

Dudu-Lima---Crédito-foto---Carol-Peres JPZanella---Crédito-foto---Mima-Souza
<
>
(Foto: Carol Peres/ Divulgação)

Nesta sexta-feira (7) e sábado (8), o Madame Geváh recebe o reencontro entre Dudu Lima Trio e o artista canadense Jean Pierre Zanella, após 17 anos. As apresentações acontecem às 20h, e o espaço não realiza reserva.

Os shows contam com releituras instrumentais para clássicos da música brasileira e internacional, além das autorais, como “Carminha”, de Jean Pierre Zanella, e “Regina”, de Dudu Lima, que foram gravadas no álbum “Dudu Lima – 20 anos de pura música”.

Dudu Lima Trio, um dos mais importantes grupos de música instrumental do Brasil, é formado por Dudu Lima, no contrabaixo, Caetano Brasil, no sax e clarinete, e Leandro Scio, na bateria. Em tantos anos de carreira, são várias as parcerias e os encontros musicais em todo o mundo, inclusive com Milton Nascimento, João Bosco e Stanley Jordan.

Importante encontro também é com Jean Pierre Zanella, considerado um dos maiores nomes do jazz canadense contemporâneo e com um interessante flerte com a música do Brasil, com releituras de composições de Tom Jobim e Villa-Lobos. Por isso, é considerado o embaixador da música brasileira no Canadá.

As apresentações fazem parte do Projeto Integração Cultural Brasil x Canadá, organizado pela Gravatás Arte & Cultura e Amanita Produções Culturais, dirigidas por Ligya Alcantarino e Flávia Gouvêa.

Serviço

Dudu Lima Trio (com Caetano Brasil e Leandro Scio) convida Jean Pierre Zanella 
Na sexta (7) e sábado (8), às 20h 
No Madame Geváh (Rua Marechal Deodoro 280 – Centro)
Couvert artístico: R$30,00 

Tópicos: dudu lima trio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.