Ouça agora

Prefeitura encerra campanha de vacinação contra a Influenza

Mobilização começou ainda em abril e últimas doses serão reservadas para aplicação de reforço


Por Tribuna

31/12/2021 às 09h24- Atualizada 31/12/2021 às 11h28

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) encerrou a aplicação da vacina contra a Influenza na quinta-feira (30). O Município acompanhou a campanha nacional de vacinação, iniciada em abril e que, desde julho, disponibilizava doses para toda a população com mais de seis meses de idade. Segundo o executivo, foram aplicadas mais de 220 mil doses do imunizante, no somatório dos grupos prioritários e do público em geral.

Conforme a Secretaria de Saúde, apenas em dezembro foram mais de 20 mil pessoas vacinadas. Dessa forma, sobraram poucas doses em estoque “e a maioria delas está reservada para a dose de reforço”, afirma a pasta, em nota.

O reforço deve ser aplicado em crianças de até três anos que receberam o imunizante apenas uma vez na vida. “A vacinação não irá seguir na próxima semana e retornará apenas se o Ministério da Saúde fizer o envio das doses”, complementa.

Influenza preocupa

Surtos de Influenza têm preocupado órgãos de saúde em todo o país, com 147 casos de H3N2 já registrados em Minas Gerais. Até o momento, não foram confirmadas mortes por conta da doença em Juiz de Fora, mas os hospitais do município também observam aumento de registros de síndrome respiratória no município.