Setembro começa com tempo firme e elevação das temperaturas

Não há previsão de chuva, e os termômetros devem variar de 15 a 25 graus


Por Mariana Floriano

31/08/2023 às 19h31

tempo central felipe couri
Quinta-feira teve máxima de 25,1 graus e mínima de 13,7 (Foto: Felipe Couri)

Após dias de frio intenso e chuva na cidade, o juiz-forano vai poder curtir o primeiro fim de semana de setembro com tempo firme e calor. A frente fria que derrubou as temperaturas já está longe, e a instabilidade deixada por ela se dissipou. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos próximos dias, prevalece o sol entre poucas nuvens e temperaturas estáveis em todo o estado de Minas Gerais.

Na sexta-feira (1º), as temperaturas seguem amenas, com temperatura máxima de 26 graus e mínima que pode chegar a 12. O céu fica parcialmente nublado, sem chance de chuva. A quinta (31) foi marcada pela elevação gradual dos termômetros, como apontaram os aparelhos do 5º Distrito de Meteorologia, que ficam no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Conforme os dados da estação, a quinta-feira teve máxima de 25,1 graus e mínima de 13,7.

O fim de semana deve seguir com tempo firme e termômetros estáveis. Não há previsão de chuva nem para sábado (2), nem domingo (3). A variação de temperatura entre os dias deve ser bem parecida, ambos com máxima na casa dos 25 e mínimas que podem chegar a 15. O calor deve ficar mais intenso a partir da segunda-feira (4), com termômetros chegando na casa dos 30 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.