Dupla agride homem até a morte e tenta socorrer a vítima

Crime foi registrado por câmeras de segurança que mostraram suspeitos tentando socorrer a vítima após a agressão


Por Pâmela Costa

31/07/2024 às 10h47- Atualizada 31/07/2024 às 12h24

Dois jovens, de 20 e 23 anos, foram presos após agredirem um homem, 50 anos, até a morte, na Rua Carimã, no Bairro Guaruá, na Zona Sul de Juiz de Fora, na madrugada desta terça-feira (30).

A ação foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens divulgadas pela Polícia Militar (PM) mostram a dupla desferindo diversos chutes na vítima quando ela estava caída no chão. Ainda de acordo com a gravação, as agressões cessaram quando o homem já não apresentava sinais de reação – o que fez os suspeitos se afastarem.

Ao verificarem a situação em que a vítima se encontrava, os algozes retornaram até o corpo e tentaram manobras de ressuscitação, mas não tiveram sucesso. A morte do homem no local foi confirmada posteriormente pela PM.

Informações retiradas do boletim de ocorrência dão conta de que vítima e os autores teriam entrado em luta corporal e que o óbito teria sido causado pela queda no solo. A partir de denúncias anônimas, os suspeitos foram localizados e encaminhados à delegacia.

À Tribuna, o advogado Bruno Magalhães Batista, que representa a defesa do suspeito de 23 anos, afirmou que “a inocência será demonstrada ao longo da instrução processual, que o então acusado não teve nenhuma intenção em ceifar a vida da vítima. Acontece que, por um desentendimento, houve uma luta corporal entre os envolvidos, com dinâmica ainda não esclarecida, e que no decorrer da investigação será melhor elucidado o fato”, relatou.

A Tribuna entrou em contato com o Ministério Público e também busca o posicionamento da representação da vítima sobre o caso.

Dupla agride homem até a morte e tenta socorrer a vítima
Câmera de segurança flagrou ação dos autores do homicídio, conforme registrado pela PM (Foto: Reprodução PM)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.