Virada de ano será de calor em JF e nos litorais carioca e capixaba


Por Juliana Netto

30/12/2016 às 10h14- Atualizada 30/12/2016 às 11h42

tempo-olavo-3
Estimativa é de que termômetros sigam em alta por toda a região no fim de semana (Foto: Olavo Prazeres)

Dias com temperaturas mais amenas agora somente em 2017. Pelo menos é isso que apontam os centros de meteorologia, que estimam muito sol e calor em boa parte do Sudeste do Brasil neste fim de semana marcado pela virada no calendário. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sexta-feira juiz-forana deve ter céu parcialmente nublado e temperaturas em elevação, com máxima devendo girar entre 29 e 31 graus. Ontem, os termômetros marcaram 30 graus no Campus da UFJF.

Devido ao aquecimento, há a possibilidade de pancadas em áreas isoladas da cidade e região. Mas a projeção é de que temperaturas ainda se mantenham elevadas, próximas dos 30 graus, durante o fim de semana. As condições se mantém idênticas para cidades do litoral do Espírito Santo e para a Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

Conforme estimativa do Inmet, uma frente fria tende a se aproximar no Sudeste, a partir de São Paulo, no próximo domingo. Com a atuação do sistema, a tendência é de que aumentem as chances de pancadas entre segunda e terça-feira em algumas partes de Minas Gerais, principalmente nos setores Sul e Oeste. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) aponta maior probabilidade de chuva para Juiz de Fora na terça e na quarta-feira.

Quer ver sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça um registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem ser postadas no site e nas nossas redes sociais.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.