Motorista fica refém de bandidos e tem carro roubado na Zona Sul
Um homem de 53 anos ficou refém de bandidos e teve seu carro roubado após ter sido abordado, na madrugada desta sexta-feira (30), em uma rotatória no Bairro Teixeiras, na Zona Sul de Juiz de Fora. O crime foi registrado durante a manhã, quando a vítima compareceu à 30ª Companhia da Polícia Militar, no Centro. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem saiu de um bar na Rua José Franco Teixeira conduzindo um Chevrolet Classic preto, com placa de Matias Barbosa. Alguns metros depois, ele foi surpreendido e interceptado por três criminosos.
Mediante ameaças com arma de fogo, o trio obrigou o motorista a parar e deu ordens para ele abrir o carro. Os bandidos embarcaram e obrigaram o condutor a dirigir por várias horas. Ele disse aos militares que passou pelos bairros São Mateus e Centro. Ao chegar na Avenida dos Andradas, a vítima parou para que os assaltantes comprassem bebidas em um dos bares daquela região.
A ação criminosa chegou ao fim na Rua Deputado Arlindo Leite, no Bairro Progresso, Zona Leste. O motorista foi deixado no local, e os ladrões fugiram no carro. Eles também roubaram a carteira da vítima, com R$ 1.800 e documentos. A PM foi acionada e, pelas câmeras do Olho Vivo, visualizou, por volta das 2h, um veículo semelhante ao roubado subindo a Avenida Itamar Franco em alta velocidade, sentido UFJF. Apesar das buscas, o Classic não foi localizado, e ninguém foi preso.
Esse foi o segundo roubo de carro em dois dias. Na noite de quarta-feira, um homem, 64, foi rendido com revólver e teve seu carro roubado na porta de casa no Bairro Carlos Chagas, na Zona Norte. Ele estava no interior de um Chevrolet Celta, aguardando sua esposa para irem à igreja, quando foi surpreendido por três criminosos que surgiram a pé na Rua Guilardo Xavier Furtado. Um dos bandidos rendeu a vítima pela janela e apontou a arma em sua direção, dando ordens para desembarcar do carro e deixar a chave na ignição.