Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Com quase cem anos, Clodesmidt Riani vence a Covid-19

Ex-deputado e líder sindical teve alta nesta quinta. Ele estava internado desde 21 de julho

Por Tribuna

30/07/2020 às 20h12

Riani estava internado desde 21 de julho e agora vai se recuperar em casa (Foto: Hospital Unimed/Divulgação)

A poucos meses de completar 100 anos, no próximo dia 15 de outubro, o ex-deputado e líder sindical Clodesmidt Riani recebeu alta, nesta quinta-feira (30). Vítima da Covid-19, ele estava internado desde 21 de julho no Hospital Unimed, mas foi liberado e já se encontra em sua residência. A partir de agora, Riani receberá cuidados em casa, onde será monitorado pela equipe do hospital.

O conteúdo continua após o anúncio

O ex-deputado deixou o hospital sob aplausos e emocionou médicos e enfermeiros. No momento da alta, ao lado de um de seus dez filhos, Riani agradeceu a homenagem, e retribuindo o gesto dos profissionais da saúde, bateu palmas até a saída da unidade.

Clodesmidt Riani é um nome importante da política em Minas Gerais. Foi líder sindical – liderou mais de 700 mil trabalhadores da indústria -, preso e exilado durante a ditadura militar. Riani foi eleito deputado estadual por quatro mandatos. Ele representou o Brasil em conferências internacionais do trabalho e foi peça chave na criação do 13º salário. Sua história foi contada no filme Trajetória – Clodesmidt Riani.

Tópicos: coronavírus



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia