Influenciador é preso suspeito de lavagem de dinheiro e rifa ilegal
Homem também é investigado por organização criminosa e sonegação de impostos
O influenciador digital de Juiz de Fora, Wesley da Silva Alves Pereira, foi preso na noite dessa terça-feira (28), no Bairro Recanto da Mata, Zona Norte, durante uma operação da Polícia Civil de combate a lavagem de dinheiro, organização criminosa, rifa ilegal e sonegação de impostos. Ao longo da ação, foram apreendidos 24 veículos e outras seis pessoas foram presas. Em vídeo divulgado pela Polícia Civil, é possível identificar veículos de luxo apreendidos pelos policiais.
Estabelecimentos comerciais também foram interditados na denominada Operação Provérbios 16:18 e cerca de 200 pacotes de cigarro foram apreendidos. A Polícia Civil informou que não pode divulgar nomes dos suspeitos presos em respeito à Lei de Abuso de Autoridade.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, após a abordagem do influenciador por uma equipe da Polícia Civil, os agentes foram até a residência de Wesley Alves, na região Norte. A casa estava vazia, de modo que uma testemunha acompanhou o arrombamento do imóvel para o cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local, foi encontrado ao menos um dos veículos que era anunciado e rifado pelo influenciador nas redes sociais, nos sorteios considerados ilegais pelas investigações.
Outras informações serão repassadas em coletiva da Polícia na tarde desta quarta-feira (29).