Tenda temporária do Mercado Municipal tem inauguração oficial nesta terça

Os visitantes podem conferir quitandas, artesanatos e comidas que são vendidas no local


Por Tribuna

29/01/2024 às 13h15

A tenda temporária para os comerciantes do Mercado Municipal terá inauguração oficial nesta terça-feira (30), com uma programação especial para apresentar a variedade de produtos comercializados no espaço. Enquanto a estrutura do Mercado está em reforma, os produtos e serviços que eram oferecidos no local serão comercializados nessa nova estrutura, que foi montada no estacionamento. Os visitantes podem conferir, na ocasião, as quitandas, artesanatos e comidas que são vendidas no local, e contam ainda com show do músico Alexandre Pereira e Samba do Galo.

Além disso, também haverá a abertura da exposição ‘Mercado Municipal – De Companhia Têxtil à referência em comercialização, cultura e turismo’, que mostra a história do espaço ao longo de seus 119 anos de funcionamento. As lojas passaram a funcionar neste novo local na última segunda-feira (22), e a previsão é de que permaneçam por lá por cerca de um ano, até que as obras de restauração do mercado sejam finalizadas.

A tenda funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, sábado, das 8h às 14h, e domingo, das 8h às 12h. Os bares, por sua vez, funcionam de segunda a sábado até às 23h.

Para a secretária de governo, Cidinha Louzada, a tenda provisória mantém as características do Mercado Municipal, e conservam a qualidade do que é oferecido no espaço. “Enquanto as obras estão a todo vapor, as pessoas podem continuar aproveitando os serviços e produtos dos comércios do Mercado”, afirmou, através de nota.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.